Topo

La Liga - 2020/2021

Jornais europeus elogiam atuação de Vinicius Junior: 'Salvou Zidane'

Vinícius Jr. marca e salva Real da derrota contra a Real Sociedad - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vinícius Jr. marca e salva Real da derrota contra a Real Sociedad Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 19h56

Preterido por Zidane no time titular do Real Madrid na partida contra o Real Sociedad, Vinicius Junior não poderia terminar melhor seu 100º jogo com a camisa do time merengue. Substituindo Isco, o brasileiro entrou em campo quase na metade do segundo tempo, e evitou uma derrota amarga ao marcar o gol de empate aos 44 minutos do segundo tempo.

Para a imprensa europeia, Vinícius redimiu a equipe diante de uma atuação muito abaixo do esperado. "Vinícius salva Zidane", escreveu o jornal 'A Bola', de Portugal. A France Football e a Gazetta Dello Sport seguiram a mesma linha. "Salvou o que poderia nos últimos minutos", analisou a revista francesa. "Ninguém explora a chance de um rebote melhor do que ele", elogiou o "AS", da Espanha.

Mesmo superior durante quase toda a partida, o Real Madrid não resolveu. No início da segunda etapa, Zidane resolveu trocar todos os atacantes da equipe. Vinicius e Rodrygo ganharam uma oportunidade, e comandaram o setor ofensivo do Real a partir de então.

Desde 2018, quando partiu do Flamengo para a Espanha, ele viveu altos e baixos. Vinícius é o jogador que Zidane mais utiliza para entrar durante os jogos no Real Madrid. Ele participou de 30 dos 33 jogos da temporada na equipe 2020-21, e em 14 oportunidades substituiu algum dos titulares.

No domingo (7), o Real Madrid tem o clássico contra o Atlético de Madri pela frente, pelo Campeonato Espanhol, às 12h15 (Horário de Brasília).