Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Que camisa pesada a do Real Madrid, o time que é capaz de qualquer coisa

Não existe uma equipe no mundo com uma história e uma camisa mais pesada do que o Real Madrid. Pode ser qualquer time, se quiser segurar um resultado contra os Merengues, não irá suportar a pressão.

Thomas Tuchel pagou o preço do seu medo, de querer garantir o 1 x 0, se acovardou e mesmo assim o auxiliar atrapalhou o jogo. O lance que seria do 2 x 2 para o Bayern foi mal anulado, o auxiliar levantou a bandeira antes da jogada ser concluída e interferiu diretamente no resultado.

Mas o time do super campeão Carlo Ancelotti não tem nada a ver com isso, foi lá e virou um jogo que parecia estar encaminhado. Enquanto Thomas Tuchel coloca defensores e meio-campistas marcadores sem se preocupar com a possibilidade de ir para uma prorrogação totalmente desequilibrado, inclusive tirando Kane, Carlo Ancelotti foi para cima de peito aberto e quando as substituições funcionam, temos que dizer que teve a mão de treinador.

Ele colocou Joselu, que empatou aos 88 minutos e fez o gol da classificação aos 90+1. Mexida boa é quando dá certo e essa foi espetacular. Se alguém quiser dar um exemplo de um time grande e vencedor, é só falar do Real Madrid. Não tem para ninguém.

Aqui no Brasil tem um ditado assim: "Tem coisa que só acontece com o Botafogo". Lá na Europa, o ditado deve ser esse: "O Real Madrid é capaz de qualquer coisa". A confiança que essa equipe tem é incrível e não estou falando desse específico time, mas de toda a história do Real Madrid.

Champions League e Real Madrid nasceram um para o outro. A Champions é a alma gêmea do Real Madrid. Em dez temporadas, começando com 2013/14 até 2022/23, o Real Madrid foi campeão em cinco e está indo para a sexta em 2023/24. Os outros cinco títulos são divididos por cinco equipes diferentes: 2014/16 Barcelona, 2018/19 Liverpool, 2019/20 Bayern de Munique, 2020/21 Chelsea e 2022/23 Manchester City.

Nenhum desses times consegue ganhar mais do que um título da Champions em dez anos, apenas o Real Madrid. Chegará como grande favorito no dia 1º de junho para enfrentar o Borussia Dortmund, mas essa equipe alemã é mais organizada, perigosa e intensa.

O maravilhoso palco de Wembley estará lotado e bem colorido com as cores amarelas, pretas, azuis e brancas para abrilhantar uma grande final da Champions. O Real Madrid nunca para de fazer história.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes