Topo

Primeira narradora de futebol da Globo, Renata Silveira estreia dia 10

Renata Silveira foi anunciada pela Globo em dezembro do ano passado - Divulgação
Renata Silveira foi anunciada pela Globo em dezembro do ano passado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 12h28

A primeira narradora de futebol do Esporte da Globo já tem data para estrear. Renata Silveira comandará a transmissão da partida entre Moto Club e Botafogo, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (10). O jogo, marcado para 21h30, tem transmissão do SporTV e do Premiere.

"Estou muito feliz com essa nova etapa da minha vida e, ao mesmo tempo, sei da responsabilidade que o cargo exige. É uma conquista para todas as mulheres e mais uma prova de que nós podemos trabalhar com o que a gente quiser", disse Renata, que foi anunciada pela Globo em dezembro.

Renata Silveira começou a carreira em 2014 ao vencer o concurso 'Garota da Voz' da Rádio Globo e foi a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo no Brasil. Também ficou entre as três selecionadas para narrar o Mundial da Rússia, em 2018, pelo canal Fox Sports.

Renata se junta ao time feminino das transmissões do Esporte da Globo, que conta com as comentaristas Ana Thaís Matos, Renata Mendonça e Nadine Basttos.