Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Jogo do Flamengo dobra Ibope da Record no Rio; veja audiência pelo país

Max, do Flamengo, comemora gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, na estreia no Carioca 2021 - Marcelo Cortes / Flamengo
Max, do Flamengo, comemora gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, na estreia no Carioca 2021 Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

03/03/2021 15h12

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, com a vitória de 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu ontem à noite, fez a Record dobrar sua audiência no Rio de Janeiro. Em Brasília, outro reduto Rubro-Negro, também ocorreu um grande crescimento. Já em Goiânia, Salvador e Curitiba, os números caíram em relação à semana passada.

Dados obtidos pela coluna mostram que a partida do Fla marcou no Rio média consolidada de 14,2 pontos de audiência, com picos de 16. Ou seja, até 2,01 milhões de telespectadores foram alcançados pela emissora de Edir Macedo só na região metropolitana na capital fluminense. A Globo obteve 34 pontos, e o SBT, 5. Na semana passada, a Record tinha conseguido um índice de 7 pontos. Isso significa que o Flamengo representou um crescimento de 102% na audiência.

Na capital federal, a Record também tem motivos para comemorar. Brasília obteve o maior crescimento entre as cidades que exibiram Flamengo x Nova Iguaçu. Ao marcar 11,9 pontos de média, o canal subiu 126% em relação ao mesmo horário na última semana - quando alcançou somente 5,3 pontos. A Globo obteve 22 com "A Força do Querer" e o "BBB21". O SBT ficou com 2 na capital federal.

Outras altas aconteceram Vitória e Manaus. No Espírito Santo, a Record subiu 64%, indo de 6,8 para 11,1 pontos. No Amazonas, um crescimento mais modesto, porém celebrado: 31% - de 6,6 para 8,7.

Record despenca Ibope de Belém, Salvador e Curitiba

Flamengo x Nova Iguaçu, porém, não cresceu os números em todos os lugares que foi exibido. Em Belém, cidade que costuma dar ótimos índices para jogos ao vivo de futebol, a partida derrubou o ibope da Record em 42% em relação a semana passada - de 8,8 para 5,1. O mesmo vale para Goiânia:. o Ibope caiu de 9,9 para 7,7 - uma descendente de 22%.

Em Salvador e Curitiba, a queda foi ainda maior. Na capital baiana, os números quase caíram pela metade em relação à última semana. A Record derrapou de 9,3 para 4,7 - queda de 49%. No Paraná, a Record desceu de 5,9 para 3,0 - menos 50% de audiência.

O próximo jogo do Carioca exibido pela Record será entre Volta Redonda e Vasco, às 21h do próximo sábado (6). A narração será de Lucas Pereira, com comentários de Ricardo Rocha e apresentação de Mylena Ciribelli.