PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras tenta contratação do zagueiro Victor Cuesta, do Inter

Victor Cuesta, zagueiro do Inter que interessa ao Palmeiras - Ricardo Duarte/Inter
Victor Cuesta, zagueiro do Inter que interessa ao Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Bruno Andrade

Colaboração para o UOL, em Lisboa

04/03/2021 11h42

O Palmeiras quer a contratação de Victor Cuesta. A pedido de Abel Ferreira, o clube paulista abriu conversas com o Internacional pelo zagueiro argentino, que foi eleito um dos melhores defensores do último Campeonato Brasileiro. O UOL Esporte apurou que os valores e os detalhes de um eventual acordo estão ainda em fase de discussão.

No Inter desde 2017, Cuesta tem contrato válido até junho de 2022. A princípio, é um jogador que faz parte dos planos do recém-contratado Miguel Ángel Ramírez, que chegou para substituir Abel Braga. Por isso, a negociação com o Palmeiras não é simples.

Apesar de priorizar a chegada de um lateral-direito e um atacante, a comissão técnica alviverde verificou recentemente a necessidade de fortalecer também a zaga, visto que Emerson Santos está de saída para o Kashiwa Reysol, do Japão, e Alan Empereur tem contrato de empréstimo apenas até junho deste ano - ele deve voltar para o Hellas Verona, da Itália.

Aos 32 anos e com três jogos oficiais pela seleção da Argentina, Victor Cuesta começou a carreira no Arsenal de Sarandí e depois defendeu outros três times do país de origem: Defensa y Justicia, Huracán e Independiente.

Futebol