Topo

Palmeiras

Palmeiras negocia venda do zagueiro Emerson Santos para equipe japonesa

Emerson Santos comemora gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, em jogo do Brasileirão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Emerson Santos comemora gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, em jogo do Brasileirão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 15h25

O Palmeiras está negociando a venda de Emerson Santos para o Kashiwa Reysol, do Japão. A transferência, contudo, só deve ser concretizada após a disputa das finais da Copa do Brasil — o Verdão enfrenta o Grêmio amanhã (28) e no domingo que vem (7).

Aos 25 anos de idade, Emerson perdeu os últimos jogos por conta de dores musculares, mas vinha tendo mais espaço desde a chegada de Abel Ferreira. O camisa 3 chegou a atuar como lateral direito e volante em momentos em que o técnico português precisou lidar com muitos desfalques.

Contratado em 2018 do Botafogo, Emerson tem 26 partidas (22 delas nesta temporada) e um gol pelo Palmeiras, também marcado neste ano. O clube é dono de 100% dos seus direitos econômicos e na época pagou R$ 5,6 milhões em luvas para contratá-lo ao fim do vínculo com a equipe carioca.

A negociação foi revelada pelo portal O Dia. Além de Emerson Santos, o Palmeiras conta no elenco com os zagueiros Luan, Gustavo Gómez, Kuscevic e Alan Empereur (emprestado até junho) — Renan e Henri, ambos do sub-20, trabalham com frequência no profissional, também.

Palmeiras