Topo

Inter testa Daniel e outros jovens mais uma vez, com 'reforço' de Ramírez

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez reforça a delegação do Internacional para o jogo contra o Pelotas, hoje (4), na zona sul do Rio Grande do Sul. O treinador espanhol não vai ficar à beira do gramado, mas chega ao longo do dia para assistir ao duelo válido pela segunda rodada do Gaúchão. A partida é um novo teste para o goleiro Daniel, destaque na estreia, e outros jovens.

Pelotas e Inter jogam às 20h (horário de Brasília), no estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

A viagem a Pelotas é um dos motivos para a apresentação oficial de Miguel Ángel Ramírez ocorrer somente na sexta-feira, ao final da tarde. O treinador vai pegar a estrada para assistir os jogadores reservas do elenco principal ao lado de atletas do time sub-20.

Ramírez esteve no estádio Beira-Rio na segunda-feira, quando o Inter venceu o Juventude por 1 a 0. Mas desta vez, em Pelotas, a presença não é por mera conveniência. Faz parte do planejamento de integração do espanhol com os elencos, os profissionais. Dia a dia do clube.

Dos jogadores que vão entrar em campo, Daniel é o destaque disparado. O novo treinador já ouviu que o goleiro de 26 anos, autor de duas defesas à queima-roupa e em sequência diante do Juventude, é a grande aposta do clube para o futuro.

No meio-campo, Lucas Ramos também tem recebido elogios. O meia recebeu atenção especial nas últimas semanas, em preparação para o atual período. Ainda serão observados de perto os laterais Heitor e Lucas Mazetti. Eles devem dividir a posição ao longo de 2021.

O Inter ainda não confirmou quando Miguel Ángel Ramírez vai estrear no comando do time. A estimativa extraoficial é que o debute ocorra ainda em março. Quem for bem contra o Pelotas, sob o comando de Fabio Matias, aumenta as chances de ser chamado pelo espanhol.

FICHA TÉCNICA
PELOTAS X INTERNACIONAL

Data e hora: 04/03/2021 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Auxiliares: José Eduardo Calza e Luiza Noujorks Reis

PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés, Juliano, Daniel Costa e Bustamante; Wesley e Marcos Paulo
Técnico: Ricardo Colbachini

INTERNACIONAL:Daniel; Lucas Mazetti (Heitor), Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Cleberson, Amaya (Peglow) e Guilherme Pato; Vinicius
Técnico: Fabio Matias