PUBLICIDADE
Topo

Sport

Jair Ventura vira herói, e torcida do Sport pede até estátua para o técnico

Jair Ventura comanda o Sport em jogo contra o Corinthians na Neo Química Arena - Marcello Zambrana/AGIF
Jair Ventura comanda o Sport em jogo contra o Corinthians na Neo Química Arena Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2021 11h19

Resumo da notícia

  • Sport empatou com o Bragantino e ficou bem perto de se manter na Série A
  • Torcida aponta Jair Ventura como herói e pede até uma estátua do técnico
  • Idolatria dos aficionados já havia sido iniciada após a vitória sobre o Inter
Classificação e Jogos

O Sport empatou sem gols com o Red Bull Bragantino na noite de ontem (15), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado pode não ter sido o mais esperado, mas foi o suficiente para deixar o time pernambucano em situação confortável na luta contra o descenso.

Com 42 pontos, a equipe precisa de apenas um empate nas últimas duas rodadas para seguir na Série A - ou, por exemplo, de qualquer tropeço do Vasco, que soma 37. O alívio por estar quase garantido na elite da próxima temporada fez a torcida criar um novo herói: Jair Ventura.

O nome do técnico virou um dos assuntos do momento no Twitter. Na maior parte dos comentários, os aficionados rubro-negros destacam o bom trabalho de Jair Ventura, que, segundo eles, vem fazendo 'muito com pouco' desde que chegou ao Sport - veja mais abaixo.

Jair Ventura assumiu o comando do Leão no fim de agosto, para substituir o demitido Daniel Paulista. Quando o então novo técnico desembarcou em Recife, o Sport somava apenas quatro pontos em cinco rodadas e ocupava o 18º lugar.

Desde então, Jair Ventura comandou o time em 31 jogos, acumulando 11 vitórias, cinco empates e 15 derrotas e um aproveitamento de 40% dos pontos. Um número baixo, mas, segundo a torcida, com um desempenho muito superior à qualidade do elenco que tem em mãos.

A idolatria por Jair Ventura, aliás, já havia sido iniciada na rodada passada, após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio. Em respostas a uma postagem do presidente afastado Milton Bivar, torcedores já brincavam pedindo uma estátua a Jair Ventura.

Na 14ª colocação da tabela, o Sport ainda recebe o Atlético-MG no domingo (21), na Ilha do Retiro, e fecha sua campanha no Brasileirão de 2020 em jogo contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, dia 25.

Sport