PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sport anuncia chegada de Jair Ventura para sequência do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 20h12

O cargo de técnico do Sport ficou pouco tempo vago. O clube pernambucano anunciou nesta segunda-feira (24) a contratação de Jair Ventura para a sequência do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro demitiu Daniel Paulista após a derrota para o São Paulo, ocorrida no último domingo por 1 a 0.

Ventura estava sem trabalhar desde que deixou o Corinthians no fim de 2018. Agora, encontra o Sport em situação complicada mesmo no início do Brasileirão. A equipe tem quatro pontos em cinco rodadas e ocupa atualmente a 18ª posição.

O treinador tirou o ano de 2019 para curtir a filha recém-nascida e aprimorar-se com presença em palestras e treinamentos para a função. Aos 41 anos, o Ventura trabalhará no quarto clube da carreira - iniciou no Botafogo em 2017, depois passou por Santos e Corinthians em 2018.

O Sport terá o terceiro técnico do ano com a confirmação de Jair. O clube iniciou a temporada com Guto Ferreira no banco e depois efetivou Daniel Paulista em fevereiro. O time pernambucano não tem tido bons resultados em 2020 e chegou a lutar contra o rebaixamento no campeonato estadual.

Futebol