PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Gómez diz que Palmeiras jogará Mundial por Breno: "Era quem mais merecia"

O momento do gol de Breno Lopes, que deu o título da Libertadores para o Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
O momento do gol de Breno Lopes, que deu o título da Libertadores para o Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 15h00

Classificação e Jogos

A notícia de que Breno Lopes não poderá disputar o Mundial de Clubes chateou os jogadores do Palmeiras. Contratado após o fim da janela de transferências internacionais, o herói do título da Copa Libertadores será apenas um torcedor na competição no Qatar. Para retribuir o gol histórico contra o Santos, o elenco promete jogar por ele.

"Ainda não conversamos [sobre a ausência], porque soubemos hoje. Todo mundo está triste por ele não poder jogar. Ele foi muito importante para a conquista da Libertadores, fez o gol no último minuto. Quem mais merecia estar ali era ele, mas não poderá jogar. Vamos jogar por ele, pensando que ele vai estar conosco e tem o apoio de todo o grupo. O time vai jogar por ele", disse o zagueiro Gustavo Gómez, ao UOL Esporte.

Breno Lopes não poderá disputar o Mundial, pois foi contratado do Juventude duas semanas depois do fechamento da janela de transferências internacionais. Ele também está fora da final da Copa do Brasil, pois disputou o torneio antes pela equipe do Sul.

Ainda que pudesse atuar no Brasileiro e na Libertadores, o regulamento da competição da Fifa define que reforços que chegassem após esta janela não poderiam ser inscritos.

O atacante descobriu que não poderá atuar na manhã de hoje (1º), quando se reapresentou depois do título da Libertadores. Ainda assim, Breno diz que viajará com a delegação para o Qatar.

O Verdão segue para o Mundial amanhã (2) à noite, depois de enfrentar o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras