Topo

Internacional

Invicto com Abel no Brasileiro, Patrick vira 'fiador' da criação do Inter

Patrick lidera quesitos de criação de oportunidade e vira "fiador" do ataque do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Patrick lidera quesitos de criação de oportunidade e vira 'fiador' do ataque do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2021 13h53

A gíria 'fiador' no futebol se refere ao jogador que é responsável por determinado setor. No caso de Patrick, é o meio-campo do Inter. Invicto com Abel Braga no Brasileiro, o Pantera Negra lidera os principais quesitos ofensivos da equipe e emplaca ótima fase.

Com a atual comissão técnica foram 11 jogos no Campeonato Brasileiro (Abel não esteve em todos, pois ficou afastado em razão da covid-19). Patrick participou de nove partidas, com sete vitórias e dois empates, totalizando 85% de aproveitamento.

E não é à toa que o Pantera Negra se mantém firme na equipe. Em campo, ele lidera as estatísticas do time em vários quesitos.

É Patrick o jogador que mais acerta dribles no elenco do Inter, o que mais vence duelos com adversários, o que mais desarma e mais sofre faltas, em estatísticas do SofaScore.

Nos fundamentos em que não está em primeiro, o meio-campista aparece como vice-líder. São os casos de: passes decisivos, criação de grandes chances e passes no terço final de campo. Em todos, Patrick é o segundo melhor de todo grupo, segundo o mesmo site especializado.

Com 28 anos, o meio-campista defende o Colorado desde 2018 e sempre esteve entre os titulares, independente da comissão técnica que estivesse no Beira-Rio. Foram 51 partidas com oito gols na primeira temporada, 48 jogos com cinco gols na segunda, e 46 jogos com seis gols até agora.

O futuro, porém, é incerto. O bom rendimento chama atenção de mercados do exterior e ele já foi alvo de sondagens de clubes do México, da Turquia e da China. O vínculo atual do jogador com o clube gaúcho vai até o fim de 2022.

Internacional