Topo

Abel e Renato nunca sem enfrentaram em Gre-Nal e fazem duelo à parte

Abel Braga e Renato Gaúcho, treinadores de Inter e Grêmio, respectivamente - Ricardo Duarte/Inter e Lucas Uebel/Grêmio
Abel Braga e Renato Gaúcho, treinadores de Inter e Grêmio, respectivamente Imagem: Ricardo Duarte/Inter e Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2021 04h00

Abel Braga e Renato Portaluppi jamais se enfrentaram em um Gre-Nal, mas não se sinta mal por estar surpreso com a informação. Nem mesmo o treinador colorado sabia disso. As várias passagens dos dois nomes históricos nunca cruzaram para render encontro no clássico, até agora. No primeiro duelo de 2021 entre Grêmio e Internacional, os técnicos fazem um duelo à parte.

O Gre-Nal 429 acontece domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio.

Renato defende mais de dois anos de invencibilidade no embate gaúcho. Abel tem justamente a missão de acabar com isso. Em um clássico novo, por ser o primeiro confronto dos dois.

"Eu não sabia disso, sinceramente", disse Abel Braga, quando informado do debute contra Renato no Gre-Nal. "Já enfrentei tantas vezes o Renato, mas não sabia que nunca tinha enfrentado ele no Gre-Nal", completou depois.

Abel está na sétima passagem pelo Inter, ganhou títulos estaduais em finais diante do Grêmio. Mas a última imagem foi de derrota. Em 2014, era ele o comandante colorado no 4 a 1 que teve Alan Ruiz como um dos protagonistas. Meses antes, o mesmo time vermelho fez placar idêntico na decisão do Campeonato Gaúcho.

"Vai ser uma satisfação muito grande rever o Abel", comentou Renato.

Renato Gaúcho chegou a perder título como mandante para o Inter, em 2011, mas na atual passagem mudou o currículo em Gre-Nal. Ao longo da atual temporada, já lançou mão de estratégias extracampo para desestabilizar o adversário e mobilizar o elenco. Deu certo.

Para o treinador e ídolo gremista, vale manter a escrita. Para o treinador e ídolo colorado, significa renascer também em clássico.

O Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, será o sétimo disputado na atual temporada. O Grêmio venceu quatro deles.