Topo

Internacional

Gre-Nal é última etapa para Abel espantar "fantasma" de Coudet no Inter

Abel Braga vive última etapa para afastar de vez "fantasma" de Eduardo Coudet - Ricardo Duarte/Inter
Abel Braga vive última etapa para afastar de vez "fantasma" de Eduardo Coudet Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2021 12h00

O Gre-Nal marcou a passagem de Eduardo Coudet pelo Inter. Enquanto o treinador argentino uniu apoios e recebeu muitos elogios pela forma do time atuar, sempre houve um porém: a falta de vitórias contra o tradicional oponente. Neste domingo, o clássico é última etapa para Abel Braga espantar de vez o "fantasma" do argentino.

Coudet disputou seis Gre-Nais no comando do Inter. Foram quatro derrotas e dois empates. O Colorado marcou apenas um gol no rival, e sofreu seis.

No Estadual, único torneio concluído em 2020 em razão da paralisação por força da pandemia de novo coronavírus, o Inter sequer chegou na final e viu o Grêmio erguer a taça pelo terceiro ano seguido.

Na Libertadores, competição em que ambos caíram no mesmo grupo, o time treinado pelo argentino também ficou atrás do tradicional oponente, terminando com oito pontos na chave contra 11 do rival, e ambos se classificaram para as oitavas de final.

Abel Braga, por sua vez, venceu o Grêmio três vezes em sua última passagem pelo Colorado. Ainda que tenha se despedido do Gre-Nal sofrendo uma derrota por 4 a 1, tinha feito o mesmo placar no rival meses antes. Além de um 2 a 0 e um 2 a 1. Houve, também, um empate em 1 a 1 na temporada 2014, totalizando 66% de aproveitamento contra o oponente.

Além de apagar o "fantasma" de Coudet, que vez por outra ainda é citado entre os torcedores, Abel também mira quebrar um tabu vivido pelo Inter. Desde 2018 que o Colorado não vence o Tricolor. São 11 jogos, com seis vitórias para o Grêmio e cinco empates.

O clássico Gre-Nal também vale muito para classificação. O Colorado é líder do Brasileiro, com 59 pontos. O Tricolor é sexto colocado, com 51.

O jogo será disputado no Beira-Rio, domingo (24), às 16h (de Brasília).

Internacional