Topo

Botafogo

Barroca 'gira' Botafogo e aposta em Kelvin na reta final do Brasileiro

Atacante Kelvin em ação pelo Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Atacante Kelvin em ação pelo Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/01/2021 04h00

Em busca de soluções para fazer o Botafogo sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca explora o elenco, e Kelvin ressurge com novas oportunidades. Assim como no clássico com o Vasco, no último domingo (10), o atacante deve ser titular no duelo com o Santos, amanhã (17), na Vila Belmiro.

Contratação realizada pelo Comitê Gestor do Futebol — e contestada por parte da torcida alvinegra —, Kelvin foi anunciado pelo Glorioso em outubro, mas pouco atuou. O ponta, que chegou sem custos após passagem pelo Avaí, teve um problema muscular e, até a chegada de Barroca, havia atuado cinco vezes, sendo duas desde o apito inicial.

Precisando urgentemente de resultados positivos, o comandante fez testes e rodou o grupo que tem à disposição, utilizando até jogadores que estavam fora dos planos anteriormente, como o zagueiro Helerson, o volante Cícero e o atacante Lucas Campos.

Ainda à procura do encaixe ideal, apostou em Kelvin no clássico em São Januário e deve dar uma nova chance contra o Peixe, em partida considerada essencial para manter as chances de permanência na Série A. Antes do jogo com o Vasco, inclusive, o ultimo jogo havia sido em novembro, na derrota por 1 a 0 para o Bahia.

"A ideia da equipe que iniciou era ter um pouco mais de velocidade do que a gente vinha tendo. Ideia era explorar a velocidade de três jogadores atrás do Pedro Raul e também fomentar a competição interna. Desde que eu cheguei aqui, venho falando muito isso. Tenho uma expectativa em cima da individualidade dos jogadores. Estou buscando que os jogadores dentro de campo encontrem uma resposta e a única forma de conseguir isso é dar oportunidade e fazer as cobranças", disse, após a derrota para o time cruz-maltino.

O camisa 37 tem contrato até o fim do Brasileiro e o futuro no clube ainda é incerto. A nova diretoria, encabeçada por Durcesio Mello, se movimenta nos bastidores e busca um diretor de futebol para que possa iniciar o planejamento para a próxima temporada, incluindo assuntos relacionados ao elenco.

Com 27 anos, Kelvin é um dos mais experientes do grupo alvinegro. Cria do Paraná, ele tem passagens ainda por Porto, de Portugal, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Coritiba, Fluminense e Avaí.

Botafogo