Topo

Botafogo

Atacante Lucas Campos, do Botafogo, acerta com o Valletta F.C., de Malta

Lucas Campos, atacante do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Lucas Campos, atacante do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/01/2021 14h49

O atacante Lucas Campos, do Botafogo, acertou a transferência para o Valletta F.C., de Malta, e assinou um vínculo até junho de 2022. O Alvinegro vai manter 20% dos direitos econômicos do jogador para uma eventual futura negociação.

Lucas Campos, de 23 anos, foi pouco utilizado na atual temporada e atuou em apenas quatro partidas — duas pelo Campeonato Carioca e duas pelo Brasileiro. Como o contrato com o Glorioso iria apenas até o fim de fevereiro, a transação não teve valores envolvidos. A informação foi publicada, primeiramente, pela Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

No início do ano, com o time ainda sob comando de Alberto Valentim, o atacante foi utilizado nas primeiras rodadas do Estadual, contra Volta Redonda e Madureira, jogos em que o Botafogo escalou um time considerado reserva. No decorrer do ano, porém, chegou a estar fora dos planos e, posteriormente, foi reintegrado ao elenco — juntamente ao zagueiro Helerson e ao volante Cícero. Ele teve ainda mais duas chances após a chegada de Eduardo Barroca, contra Flamengo e São Paulo.

O jogador chegou a General Severiano em 2014, ainda para o sub-17, e foi promovido aos profissionais em 2019. Ele chegou também a defender, por empréstimo do Alvinegro, o Atlético Tubarão e o Nova Iguaçu.

Através de uma rede social, ele se despediu do Glorioso. Através da mensagem, agradeceu ao clube e à torcida.

"Só tenho que agradecer ao Botafogo por tudo! Foram 7 anos muito felizes! Cheguei aqui um garoto cheio de sonhos. Aqui cresci, amadureci, conheci pessoas incríveis, fiz grandes amigos, me tornei um profissional. Tive sempre o carinho enorme de todas as pessoas de dentro do clube que me deram todo o apoio e suporte para chegar até aqui. Agradeço também a toda a torcida alvinegra. Podem ter certeza que sempre dei meu máximo por essa camisa. Como vocês mesmos cantam aqui não se compara, quando você joga não importa nada. É diferente, esse sentimento ninguém entende! Obrigado por tudo, Fogão!", publicou.

Para o setor ofensivo, o técnico Barroca tem à disposição Kalou, Pedro Raul, Matheus Babi, Rhuan, Lecaros, Warley, Davi Araújo, Kelvin, Ivan Angulo e o jovem Matheus Nascimento, apontado como joia do clube.

Botafogo