Topo

Botafogo

Barroca explora elenco, vê resposta positiva e indica reação no Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/12/2020 04h00

Com a missão de tirar o Botafogo da zona de rebaixamento e sem a possibilidade de contar com reforços, o técnico Eduardo Barroca vem explorando o elenco e, com respostas positivas, indica que pode haver uma reação no Campeonato Brasileiro. No triunfo sobre o Coritiba, ontem (20), o comandante ressaltou que as substituições fizeram "diferença".

Nas últimas partidas, o treinador vem buscando alternativas para mudar a cara da equipe e utilizou, inclusive, jogadores que chegaram a estar fora dos planos no decorrer da temporada. O volante Cícero, que deu o cruzamento para Pedro Raul empatar o jogo com o Coritiba antes da virada, é um exemplo disso.

Um dos mais experientes do grupo, Cícero foi afastado e, posteriormente, reintegrado, mas não teve muitas chances com a comissão técnica comandada pelo argentino Ramón Díaz, que demitido no fim do mês passado sem nem sequer estrear.

Além dele, o zagueiro Helerson e o atacante Lucas Campos, que viveram situações parecidas com a de Cícero e estavam "esquecidos", também ganharam oportunidade recentemente.

"Os jogadores que entraram fizeram diferença. Era uma coisa que eu vinha cobrando: que nos momentos de troca, nossas substituições fizessem diferença. Tivemos entrega, conseguiram ser decisivos. Feliz pelos jogadores quem entraram. O Cícero que não vinha jogando, Babi... Conto com todos eles, são jogadores de caráter, que querem reverter nossa situação. Muito feliz com a postura e a entrega. A vitória é um mérito do grupo que quer reverter essa situação. Esse jogo vai ficar marcado como referência de dedicação", disse

No caso de Cícero, ele já havia trabalhado com Barroca na última temporada. Além dos já citados Cícero, Helerson, Lucas Campos, o lateral direito Marcinho, o lateral esquerdo Guilherme Santos, o goleiro Saulo e o volante Luiz Otávio também têm vínculo até o fim do ano. A diretoria ainda avalia a possibilidade de renovações, ao menos, até o fim do Brasileirão com alguns desses nomes. O assunto, porém, é tratado com cautela por envolver ainda questões financeiras.

Agora, Barroca terá uma semana para preparar a equipe que vai encarar o Corinthians, na próxima rodada. Ainda na luta para fugir da degola, o jogo também é importante para que o Botafogo chegue mais perto de atingir a sequência esperada nesta reta final de Brasileiro.

Botafogo