PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vasco vence, se afasta da zona de rebaixamento e afunda Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2021 22h25

Classificação e Jogos

No segundo jogo de Vanderlei Luxemburgo no comando, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 0 — com gols de Talles Magno, Andrey e Pikachu — e se afastou da zona de rebaixamento. O Alvinegro, por sua vez, continuou afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

A situação do clube de General Severiano é dramática. A equipe já está a nove pontos do primeiro time fora da zona.

Na próxima rodada o Vasco recebe o Coritiba em São Januário (RJ), já o Botafogo visita o Santos na Vila Belmiro (SP).

Vasco é melhor no 1º tempo; Botafogo equilibra na etapa final

O jogo teve etapas distintas. No primeiro tempo, o Vasco teve amplo domínio, com mais posse de bola, criação de jogadas e poderia ter feito mais gols. Na etapa final, porém, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo recuou e o Botafogo passou a gostar da partida. Faltou, no entanto, mais qualidade ao Alvinegro, que não conseguiu ser efetivo.

Talles brilha

Curiosamente, foi contra o Botafogo e sob o comando de Vanderlei Luxemburgo que Talles Magno estreou nos profissionais, em 2019. Após um período de instabilidade, o jovem voltou a brilhar na partida de hoje, fazendo o gol e demonstrando o futebol ousado que chamou a atenção em seu início na equipe principal.

Victor Luis cede espaços

O lateral esquerdo Victor Luis cedeu espaços ao longo da partida e marcou bobeira no gol de Talles Magno, não o acompanhando na marcação e deixando-o subir sozinho para cabecear.

Luxa aposta em Cayo Tenório

Sem Léo Matos, suspenso, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou em manter Yago Pikachu na ponta direita e escalou o jovem Cayo Tenório na lateral direita. A dobradinha acabou funcionando.

Talles abre o placar de cabeça

O Vasco abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Henrique cruzou da esquerda e achou Talles Magno que, de cabeça, fez o 1 a 0 para o Cruzmaltino.

Andrey amplia

O volante Andrey ampliou para o Vasco no segundo tempo, quando recebeu uma bola de Cano e chutou da intermediária, no canto de Diego Cavalieri.

Pikachu fecha o caixão

Nos acréscimos, Yago Pikachu sofreu pênalti, pediu para cobrar, bateu no canto e fechou o caixão, fazendo o 3 a 0 para o Vasco. O jogador chorou na comemoração. Ele passou 2020 em branco.

Zaga do Botafogo tira em cima da linha

O Vasco quase ampliou aos 27 do primeiro tempo, quando um bate-e-rebate aconteceu dentro da área, Cano chutou e a zagueiro Kanu tirou em cima da linha.

Torcida do Vasco faz festa na chegada

Um grupo de torcedores do Vasco, mesmo diante da pandemia, se aglomerou em frente ao portão onde os ônibus das delegações adentram São Januário e recepcionou o time cruzmaltino com sinalizadores e cantoria.

A chegada do Vasco

A chegada do Botafogo

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 0 BOTAFOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de janeiro de 2021, domingo
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

GOLS: Talles Magno, aos 21 minutos do primeiro tempo (1-0); Andrey, aos 32' (2-0), e Yago Pikachu aos 51 minutos do segundo tempo (3-0);

VASCO: Fernando Miguel; Cayo Tenório (Jadson), Werley, Leandro Castan, Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Leo Gil (Caio Lopes), Juninho (Andrey); Yago Pikachu, Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin (Barrandeguy), Kanu, Sousa, Victor Luis; Zé Welison, Romildo (Cícero), Kelvin (Lecaros); Warley (Bruno Nazário), Rhuan (Kalou) e Pedro Raul. Técnico: Eduardo Barroca

Futebol