Topo

Fluminense

Autor do gol, Lucca comemora vitória suada do Flu em briga por Libertadores

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2021 21h20

O Fluminense jogou mal, mas venceu o Sport por 1 a 0 e segue firme na briga por uma vaga na Libertadores. Autor do gol, o atacante Lucca comemorou a recuperação do Tricolor no Campeonato Brasileiro após sofrer dura goleada do Corinthians no meio de semana.

"Importante é que nós vencemos. Era uma partida difícil para a gente, porque nós vínhamos de um resultado doloroso. A gente precisava vencer. Conseguimos, e agora é tentar manter a consistência na pontuação para seguir nesse ritmo e conquistar uma vaga na Libertadores ao fim da competição", declarou.

Apesar do resultado positivo, Lucca admitiu o mau momento técnico do Flu no Brasileirão. No lance do gol, o camisa 7 cabeceou para as redes, mas contou com desvio de Patric. A arbitragem ainda não confirmou o gol para ele.

"Não sei o que vão decidir, mas a intenção, claro, foi acertar o gol. De todo jeito, o importante é vencer. Às vezes as coisas não saem como esperamos, mas o importante é somar três pontos nesse momento importante, de definição do campeonato", opinou.

Com 46 pontos, o Fluminense é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, e aguarda o fechamento da 30ª rodada para saber a diferença que estará para o G-6. De todo jeito, as vagas para a próxima edição da Libertadores aumentaram nas últimas semanas com as definições das finais entre Santos e Palmeiras, pela competição continental, e entre o Alviverde e o Grêmio pela Copa do Brasil. Ao fim da competição, é bem provável que a zona de classificação vire um G-8.

' data-autoplay='false' data-mute='false' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>

Fluminense