Topo

ANÁLISE

Trajano: "Se não tivesse vendido meia dúzia, Fluminense teria um timaço"

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 12h00

Com uma campanha de destaque no primeiro turno sob o comando de Odair Hellmann, o Fluminense chamou a atenção pelos seus resultados, mas perdeu o treinador e, mesmo tendo vencido de virada o clássico diante do Flamengo, sofreu na sequência a maior goleada na edição atual do Brasileirão, com os 5 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, ontem (13).

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Vinicius Mesquita, José Trajano, Débora Miranda e Ricardo Rocha —, Trajano cita os bons momentos que o Fluminense teve na atual temporada, mas também uma dificuldade em lidar com as saídas de jovens jogadores e remontar o seu time com um elenco que mescla a juventude e veteranos como Fred e Nenê. Ele lembra que recentemente o clube perdeu jogadores como Evanilson, que atualmente atua pelo Porto, em Portugal.

"O Fluminense nesse campeonato teve um momento muito bom. Mas o Fluminense é uma colcha de retalhos de jovens jogadores e ainda tem alguns veteranos ali, o Fred tenta ajudar, mas não tem mais aquele gás, o Nenê não consegue mais suportar 90 minutos, e o Ganso, que podia ajudar, é reserva agora, operado e tal. Tem vários jovens ali que participam, vários foram vendidos", afirma Trajano.

"Se o Fluminense não tivesse vendido uma meia dúzia de bons jogadores que vendeu, talvez tivesse um timaço. A gente tem que lembrar que o Gerson foi jogador do Fluminense também e foi um dos primeiros a ser vendido. O Fluminense tem uns nomes que aparecem, eu não acompanho o dia a dia, de repente passa um ônibus em Xerém e leva para o estádio, leva direto ao vestiário do Maracanã", completa.

O jornalista acredita que, mesmo com apenas nove rodadas restantes, o time comandado pelo interino Marcão corre grande risco de perder posições importantes na reta final e dar adeus à chance de vaga na Libertadores, devendo ser deixado para trás inclusive pelo próprio Corinthians.

"Já trocou de goleiro umas quatro ou cinco vezes, o zagueiro, meio de campo, eu não sei, eu acho que o Fluminense está indo longe demais, a sensação que eu tenho, tudo é sensação, porque é um campeonato muito esquisito. Faltam dez rodadas ou nove e a gente não sabe o que vai acontecer, nem tendo uma bola de cristal", afirma Trajano.

"Lá embaixo está tudo indefinido, mas no meio para cima, você não tem a menor tem a menor ideia, porque tem muito ponto ainda para ser conquistado e muito ponto para ter perdido. A sensação que eu tenho do Fluminense é que ele vai ser ultrapassado por gente tipo o Corinthians, a sensação que eu tenho do Fluminense é que vai ser ultrapassado", conclui.