PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Presidente de Beneméritos do Vasco prorroga mandato devido à pandemia

São Januário, estádio do Vasco - Divulgação
São Januário, estádio do Vasco Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

15/01/2021 15h41

Presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Silvio Godoi prorrogou o mandato da atual mesa diretora, que acabaria na segunda quinzena deste mês, por mais 90 dias. Desta forma, a eleição para o cargo está adiada. O documento será enviado pela secretaria na próxima segunda-feira, dia 18.

Segundo nota assinado por Godoi, a justificativa para tal atitude é a "notória gravidade da pandemia; o número excessivo de Conselheiros com idade acima de 70 anos e, ainda, a real possibilidade de vacinação em dois turnos para breve, conforme notícia do Ministério da Saúde".

Presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco prorroga mandato - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O presidente do Conselho de Beneméritos se colocou contra a realização da eleição que ocorreu no dia 14 de novembro, de forma híbrida — com votos on-line e presenciais —, e que elegeu Jorge Salgado.

No dia 11, em um comunicado assinado conjuntamente com Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal, reconheceu a legitimidade do pleito que aconteceu no dia 7 de novembro, de forma presencial, em São Januário, e que indicou Leven Siano com mais votos. O evento havia sido marcado na noite anterior, após uma liminar na Justiça cair.

Vasco