PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Juca: Grêmio não dá a segurança de estar pronto na reta final do Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 18h37

Classificação e Jogos

O Grêmio enfrenta hoje o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro e tem uma sequência até o final da competição com na qual enfrenta seis times que estão entre os dez primeiros, tendo a oportunidade de encarar adversários diretos na disputa pelo título que o clube gaúcho não consegue conquistar desde 1996.

No podcast Posse de Bola #91, Juca Kfouri afirma que a sequência é a prova para o time copeiro de Renato Portaluppi, mas não vê a equipe gremista segura para poder lutar pelo título em uma competição que tem vários candidatos após os tropeços de São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.

"É o que o Renato gosta, ele é o cara copeiro, ele é o cara da competição, ele é o cara que promete que na hora H, o Grêmio estará lá. O Grêmio ameaça, mas faz um ano também ruim. O Grêmio foi eliminado pela segunda vez da Libertadores de maneira humilhante, muito bem, o Grêmio está na final da Copa do Brasil para enfrentar o Palmeiras", diz Juca.

"Na Copa do Brasil, quase atingiu o objetivo, no Brasileirão, eu não sei até que ponto ele é confiável para que a gente imagine que ele vá passar por todas essas provas e consiga superá-las. Se conseguir, aí é o óbvio, será o campeão, mas também não é um time que vem jogando um futebol que te dê segurança de que esteja pronto para esta reta final", completa.

Juca cita a dificuldade que os times que estão na dianteira da classificação têm encontrado para vencer seus jogos e desgarrar na corrida pelo título, brinca que nesse ritmo até o Corinthians poderia ser campeão, e que, tendo também a Copa do Brasil para decidir com o Palmeiras, a chance de o Grêmio buscar o Brasileirão seria excepcional para Renato após a decepção na Libertadores.

"Eu brinquei que do jeito que está todo mundo aparentemente não querendo ganhar o campeonato, vai que o Corinthians ganha todos os jogos que lhe faltam, ele é o campeão, faz aí 71, 72 pontos, vai ser o campeão com o menor número de pontos, mas dá para ser o campeão", diz Juca.

"Eu acho que é isso, são mil interrogações, não tem ninguém que você possa dizer 'esse é o cavalo certo', vamos ver até que ponto o Renato consegue levar este Grêmio ao porto seguro de ganhar dois campeonatos, aí seria a glória", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol