Topo

Grêmio

Renato Gaúcho vê Pepê com "cabeça no Grêmio" e não teme saída

Pepê está na mira do Porto, de Portugal, mas Renato Gaúcho o vê com a "cabeça no Grêmio" - Kely Pereira/AGIF
Pepê está na mira do Porto, de Portugal, mas Renato Gaúcho o vê com a "cabeça no Grêmio" Imagem: Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/01/2021 17h17

Pepê é alvo de negociação no Grêmio. Ainda que o clube negue que tenha recebido qualquer oferta, o atacante de 23 anos é alvo do Zenit, da Rússia, e do Porto, de Portugal. Mas o técnico Renato Gaúcho não teme saída imediata e revela que conversa constantemente com o jogador sobre o tema.

"O importante é nosso ambiente e as conversas que temos. Quando vem propostas de fora, é difícil de lidar. O sonho de todo jogador brasileiro é atuar na Europa. Estamos com uma grande decisão pela frente, e ainda brigando pelo título do Brasileiro. De repente pode chegar uma proposta e mudar a cabeça do jogador. É o sonho de todos eles jogar lá", contou Portaluppi.

Segundo apurou o UOL Esporte, Pepê tem preferência pelo Porto e se nega a projetar ida ao Zenit. O jogador, inclusive, buscou referências sobre o clube com jogadores que passaram por lá.

"Tive muitas conversas com ele. Como foi com Arthur (hoje na Juventus), com Everton (hoje no Benfica)... A hora vai chegar. O importante é ter a cabeça no clube, e quando ganhar um título, vai ficar ainda mais valorizado. Ele não vai desaprender, vai ajudar bastante o clube, e sairá ainda mais valorizado. É um jogador novo, que amanhã ou depois terá propostas, daí é com ele, a direção e o clube interessado. Mas é um bom garoto, gosta de jogar todos os jogos, está com a cabeça no Grêmio. Ele sabe que amanhã ou depois vai acontecer e ele vai realizar o sonho de jogar na Europa", contou.

O Tricolor espera um valor aproximado de 20 milhões de euros (R$ 126,6 milhões na cotação atual) envolvidos na negociação. O problema para uma transferência ao Porto é o prazo de inscrições por lá, que deixaria o atleta fora da final da Copa do Brasil.

A direção gremista nega que tenha recebido qualquer oferta pelo jogador. Pepê deve ser titular contra o Palmeiras, amanhã, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Grêmio