Topo

Fluminense

Dupla Ailton e Marcão ganha força no Fluminense após vitória sobre Fla

Após vitória sobre o Flamengo, Aílton revelou cobrança ao Fluminense no intervalo - Mailson Santana/Fluminense FC
Após vitória sobre o Flamengo, Aílton revelou cobrança ao Fluminense no intervalo Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/01/2021 04h00Atualizada em 11/01/2021 11h20

Nada como vencer o maior rival. Após um início sem vitórias, a dupla Marcão e Aílton surpreendeu os pessimistas, levou a melhor no clássico contra o Flamengo por 2 a 1 e ganhou força em seu início no comando do Fluminense.

Antes do jogo contra o Rubro-Negro, o Tricolor vinha de um empate e duas derrotas sob o comando dos dois ex-jogadores do clube e o trabalho já começava a ser contestado, principalmente pelo fato do Fluminense estar numa guinada no Campeonato Brasileiro anteriormente sob a batuta de Odair Hellmann. O ex-treinador, porém, aceitou uma proposta do Al-Wasl, da Arábia Saudita, e deixou a equipe das Laranjeiras em dezembro de 2020.

No clássico, quem esteve à beira do campo foi Ailton, carrasco do rival no título carioca de 1995. Marcão estava cumprindo quarentena por conta do Covid-19.

"Ganhar de uma equipe tão boa como a do Flamengo dá um gás a mais. A gente sabe a força do time deles. Nos doamos ao máximo. Se não correr contra eles, é derrota. Mas o importante é que não abdicamos de jogar. Foi o que fizemos e achamos o gol no final. Mas já vem o Corinthians, é uma nova página, outra pedreira por aí", declarou Aílton.

Quando Marcão foi efetivado, Ailton passou a ser seu auxiliar-técnico. Anteriormente, o ex-meia era técnico da equipe sub-23 do Fluminense.

Na próxima quarta-feira (13), o Tricolor encara o Corinthians em São Paulo. A dupla ainda enfrenta um período de afirmação no clube.

*Errata: anteriormente o texto afirmava que Marcão retornaria nesta quarta, mas o treinador segue em quarentena

Fluminense