Topo

Brusque vence Ituano e volta à Série B após 32 anos

Brusque garante acesso à Série B - Reprodução
Brusque garante acesso à Série B Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/01/2021 22h24

O Brusque está de volta à Série B! Na noite desta segunda-feira (11), o clube conquistou o acesso ao vencer o Ituano por 4 a 2 pela quinta rodada do quadrangular da Série C. São exatos 32 anos desde a única temporada do time na Série B, em 1989. Os gols da vitória foram marcados por Marco Antônio, Thiago Alagoano, Garcez e Ianson, quadricolor garantiu a subida no Campeonato Brasileiro.

Em jogo com clima de decisão antes mesmo da bola rolar, o Marreco dominou o Ituano e, com o embalo da torcida, que fez festa antes do jogo, viu seu ataque em noite inspirada e eficaz.

O time catarinense é o único invicto nesta fase da competição, mas vinha de uma sequência de apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. Já o Ituano, precisava vencer para decidir a vaga em casa, mas agora vê uma sequência no quadrangular com uma derrota, dois empates e apenas uma vitória. Os gols do time paulista na partida foram marcados por Gabriel Taliari e Fellipe Soutto.

O clube segue em ascensão, após conquistar o acesso à Série C em 2019, sendo o campeão da Série D. Agora com a Série B garantida, o Brusque segue na briga e luta por mais um título nacional. A última partida do quadrangular acontece no domingo (17), contra o Santo Cruz, fora de casa.