Topo

Liverpool

Firmino aproveita lesão de Jota, cresce e guia Liverpool à liderança

Roberto Firmino comemora um de seus gols marcados contra o Crystal Palace  - Pool/Getty Images
Roberto Firmino comemora um de seus gols marcados contra o Crystal Palace Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/12/2020 12h44

O Liverpool goleou o Crystal Palace por 7 a 0, na manhã deste sábado (19), pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Um dos grandes nomes da partida foi o atacante brasileiro Roberto Firmino: ele marcou dois gols e deu uma assistência.

Firmino voltou ao time titular de Jurgen Klopp após a lesão do no joelho de Diogo Jota, no empate em 1 a 1 contra o Midtjylland-DIN, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e que deixará o português pelo menos dois meses fora de combate.

O jovem de 24 anos contratado junto ao Wolverhampton nesta temporada era um dos destaques dos Reds, era constantemente elogiado pelo técnico alemão e deixou o brasileiro no banco de reservas em algumas ocasiões — Jota havia disputado 17 partidas e marcado 9 gols até a sua lesão.

Após a lesão de Jota, Firmino foi titular no empate do Liverpool em 1 a 1 contra o Fulham e foi o destaque no confronto direto contra o Tottenham na última quarta-feira (16). Os Reds venceram os Spurs pro 2 a 1, com um gol do atacante brasileiro nos minutos finais da partida e que fez a equipe tomar a liderança do time de José Mourinho. E hoje, teve destaque na goleada sobre o Crystal Palace.

Agora, com um jogo a mais que o Tottenham, o Liverpool é líder isolado da Premier League com 31 pontos — seguido pela equipe londrina, que é vice-líder, com 25 pontos.

Liverpool