Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool só empata com o Fulham e perde chance de ser líder do Inglês

Mohamed Salah fez o gol do Liverpool contra o Fulham - Mike Hewitt / POOL / AFP
Mohamed Salah fez o gol do Liverpool contra o Fulham Imagem: Mike Hewitt / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 15h30

Fulham e Liverpool empataram por 1 a 1, hoje, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo ocorreu no Craven Cottage, em Londres.

Com o resultado, o Fulham chegou a 8 pontos na tabela, na 17ª posição. O Liverpool, por sua vez, ficou com 25 pontos e segue na vice-liderança.

O atual campeão inglês assumiria a liderança se vencesse o Fulham, já que o líder Tottenham apenas empatou com o Crystal Palace mais cedo e também tem 25 pontos.

O Fulham abriu o placar com Bobby Decordova-Reid, aos 26 minutos do primeiro tempo. Reid recebeu o passe nas costas de Robertson e fuzilou, cruzado, as redes de Alisson.

O empate do Liverpool veio com Mohamed Salah, aos 34 do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, o camisa 11 bateu forte, quase no meio do gol. Areola esperou e por pouco não fez a defesa, mas a bola acabou entrando.

Na próxima rodada, o Fulham enfrenta o Brighton em jogo marcado para quarta-feira (16), às 17h, no Craven Cottage, em Londres, enquanto o Liverpool faz duelo direto pela liderança contra o Tottenham no Anfield, em Liverpool, também na quarta às 17h.

FICHA TÉCNICA FULHAM X LIVERPOOL

Local: Craven Cottage, Londres
Data: 13 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 13h30 (de Brasília)
Árbitro: Andre Marriner
Assistentes: Scott Ledger e Simon Long
Cartões amarelos: Ademola Lookman e Joachim Andersen (Fulham); Curtis Jones (Liverpool)
Gols: Bobby Decordova-Reid, aos 26 minutos do primeiro tempo (Fulham);Mohamed Salah, aos 34 minutos do segundo tempo (Liverpool)

FULHAM: Alphonse Aréola; Ola Aina, Joachim Andersen, Antonee Robinson; Mario Lemina, Zambo Anguissa; Tosin Adarabioyo, Bobby Decordova-Reid, Ruben Loftus-Cheek, Ivan Cavaleiro, Ademola Lookman. Técnico: Scott Parker.

LIVERPOOL: Alisson Becker; Andy Robertson; Georginio Wijnaldum, Curtis Jones, Mohamed Salah, Trent Alexander-Arnold, Fabinho, Joël Matip, Jordan Henderson; Sadio Mané , Roberto Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.