Topo

Rafael Oliveira

Goleada de líder e com Firmino inspirado

Jogadores do Liverpool comemoram o gol de Takumi Minamino contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Jogadores do Liverpool comemoram o gol de Takumi Minamino contra o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Colunista do Uol

19/12/2020 11h18

O Liverpool atropelou o Crystal Palace na abertura da rodada da Premier League. A equipe assumiu a liderança do campeonato no meio da semana e, na partida seguinte, passa a mensagem de que pode não dar tanta brecha quanto os concorrentes na parte superior da tabela.

Não que o jogo tenha sido fácil o tempo todo. Antes do 2x0, o Palace teve escapadas perigosas e ameaçou. Mas aí apareceu a melhor versão de Roberto Firmino para brilhar e decidir. 7x0 fora de casa, com relevante contribuição de Salah nos minutos finais.

O gol de Mané nasce da classe mesmo durante a intensidade de quem pressiona e recupera a bola no campo de ataque. O toque de Firmino foi a diferença.

Depois, o 3º tem Firmino na origem e na conclusão, com uma bonita jogada construída com Robertson, que acelerou e cruzou com precisão.

O 5º já teve Firmino como alvo do passe mais agudo de Salah, colocando na frente para finalizar com categoria. Momentos daquele contra-ataque implacável de outros tempos.

Firmino sempre foi um importante termômetro do funcionamento coletivo da equipe de Klopp. Contra o Crystal Palace, foi também o artilheiro do jogo, exibindo qualidade e confiança.

Se recuperar a regularidade dos melhores momentos, o nível do Liverpool tende a crescer junto. Na última semana, o atacante brasileiro foi fundamental. Fez o gol da vitória no confronto direto contra o Tottenham e foi o melhor em campo na construção da goleada sobre o Crystal Palace.