Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Veiga e Willian voltam aos treinos após a Covid-19

Raphael Veiga, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Raphael Veiga, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

30/11/2020 13h04

O Palmeiras voltou aos trabalhos na manhã de hoje (30), reforçado pelas presenças de Raphael Veiga e Willian. Os dois cumpriram o período de isolamento após contraírem a Covid-19 e podem ser novidades para o jogo de quarta (2), contra o Delfín (EQU), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Jailson, que estava em transição física depois de pegar o novo coronavírus, também voltou.

Sem os titulares na vitória sobre o Athletico, que fizeram atividades regenerativas, Abel Ferreira comandou um trabalho de 1h30 na Academia de Futebol. Inicialmente, trabalhou aproximação e marcação; depois, aperfeiçoou jogadas de balanço ofensivo, troca rápida de passes e finalizações. Por fim, os auxiliares Vitor Castanheira e Carlos Martinho fizeram treinamentos específicos com atacantes e zagueiros, respectivamente.

Marcos Rocha e Renan, que contraíram a Covid-19 recentemente, ainda estão em isolamento. Uma possível escalação para a Copa Libertadores tem: Weverton; Gabriel Menino, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Gustavo Scarpa (Willian) e Rony.

Depois de vencer por 3 a 1 a partida no Equador, o Verdão pode até ser derrotado por 2 a 0 no Allianz Parque, e mesmo assim avança às quartas da Libertadores. Diferentemente da Copa do Brasil, o gol fora de casa é considerado critério de desempate.

Palmeiras