Topo

Atlético-MG

Bateria de exame pode liberar Sampaoli e mais 7 para voltar ao Atlético-MG

Sampaoli e membros de sua comissão técnica estão no décimo dia da quarentena após contraírem covid-19 - YURI LAURINDO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Sampaoli e membros de sua comissão técnica estão no décimo dia da quarentena após contraírem covid-19 Imagem: YURI LAURINDO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2020 04h00

Ter somente uma competição para se dedicar, no caso o Campeonato Brasileiro, gera ao Atlético-MG benesses em relação aos seus rivais diretos na luta pelo título. Depois da partida com o Botafogo, ontem (25), o Galo ganhará uma importante folga no calendário e terá dez dias que poderão ser aproveitados para, dentre tantas coisas, recuperar boa parte do elenco que está afastado devido à Covid-19, por exemplo.

E alguns dos isolados por causa do novo coronavírus podem ser liberados para retomarem os trabalhos muito em breve.

Já são dez dias desde o afastamento do primeiro grupo que testou positivo para o novo coronavírus no clube, dentre eles o treinador Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e membros da comissão técnica: o auxiliar técnico Jorge Desio, o preparador físico Pablo Fernandez, o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez, o analista de desempenho Frederico Fortes e o treinador de goleiros Danilo Minutti.

Segundo apurou o UOL Esporte, desse grupo, aqueles que não apresentarem sintomas da doença após análise clínica, já poderão ser testados novamente pelo departamento médico atleticano. Se a testagem der negativo para a Covid-19, os profissionais estarão liberados para retomarem suas atividades na Cidade do Galo em seguida.

O Atlético-MG não passa detalhes sobre a nova testagem do grupo que completa hoje os dez dias de isolamento. Porém, a própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), dentro de seu protocolo médico, autoriza o fim do isolamento e o retorno de atividades para aqueles que a partir do décimo dia não apresentam sintomas. Isso, claro, após análise clínica e testes.

Portanto, ainda nesta semana, existe chance de pelo menos o técnico Sampaoli e alguns integrantes de sua comissão voltarem aos trabalhos no Galo.

O Alvinegro só volta a jogar em 6 de dezembro, contra o Internacional, pela 24ª rodada do Brasileirão. Período mais do que necessário para finalizar a quarentena de todos os citados e dos demais que também foram infectados pela Covid-19, como os goleiros Everson e Victor, os zagueiros Réver e Gabriel, o lateral direito Guga e os volantes Allan, Alan Franco e Jair, mais o atacante chileno Eduardo Vargas.

Boa parte desses, à exceção de Everson e Jair, completam hoje uma semana de isolamento. O goleiro e o volante estão no sexto dia de quarentena, já que tiveram testes positivos para a doença em 20 de novembro.

Atlético-MG