Topo

Atlético-MG

Atlético-MG se despede de Maradona e posta foto do craque com camisa de R10

Galo publica foto de Maradona com uniforme do clube para se despedir do eterno craque - Reprodução
Galo publica foto de Maradona com uniforme do clube para se despedir do eterno craque Imagem: Reprodução

Do UOL em Belo Horizonte

25/11/2020 15h34

A morte de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Diego Armando Maradona, de 60 anos, fez com que vários clubes brasileiros publicassem mensagens póstumas ao craque eterno. O Atlético-MG usou uma imagem de "Don Diego" segurando camisa do Galo usada por Ronaldinho Gaúcho, em 2013 — ano em que o clube conquistou a Copa Libertadores — para se despedir do argentino.

"O Atlético lamenta profundamente o falecimento do eterno craque Diego Maradona, marcado na memória dos torcedores argentinos e de todos os que amam o futebol. ¡Adiós, Pibe de Oro! Descanse em paz", diz mensagem publicada no Twitter oficial atleticano.

Maradona faleceu hoje (25) após uma parada cardiorrespiratória. O ex-jogador estava em sua casa, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. A informação foi confirmada pelo biógrafo e pelo advogado de um dos maiores camisas 10 da história do esporte.

A saúde de Maradona já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

Maradona passou mal pela manhã. Segundo a imprensa argentina, seis ambulâncias foram chamadas para atender o ex-jogador, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Após a divulgação da notícia da morte de Maradona, uma multidão de fãs foi para a porta do condomínio onde o ex-jogador morava.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial pela Argentina em 1986 trabalhava como técnico do clube Gimnasia y Esgrima La Plata.

Atlético-MG