PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

PSG vence RB Leipzig com gol de pênalti de Neymar e respira na Champions

Neymar comemora gol pelo PSG contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões - Frank Fife/AFP
Neymar comemora gol pelo PSG contra o RB Leipzig pela Liga dos Campeões Imagem: Frank Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 19h05

Classificação e Jogos

Neymar fez o Paris Saint-Germain respirar aliviado na Liga dos Campeões. Na tarde de hoje, o PSG bateu o RB Leipzig por 1 a 0 com gol de pênalti do brasileiro, pela quarta rodada da fase de grupos, e agora depende apenas das próprias forças para avançar na competição. O jogo foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris.

O gol da vitória saiu aos dez minutos do primeiro tempo. Em cobrança de pênalti, Neymar foi devagarzinho para a bola, escolheu o canto esquerdo do goleiro e tocou sem chances para o fundo do gol. O craque chegou a 73 gols com a camisa do PSG e superou Raí como o brasileiro que mais vezes balançou as redes pelo clube francês.

Com o resultado, o PSG chegou a seis pontos e subiu para segunda colocação do Grupo H — atrás do Manchester United, que goleou o Istanbul Basaksehir e chegou a nove pontos. O RB Leipzig soma os mesmos seis pontos e é o terceiro.

As equipes voltam a campo pela competição na próxima semana. O PSG visita o United no Old Trafford, enquanto o RB Leipzig vai a Istanbul enfrentar o Basaksehir.

FICHA TÉCNICA
PSG 1 X 0 RB LEIPZIG

Local: Parque dos Príncipes, Paris
Data: 24 de novembro de 2020, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie
Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra

Cartões amarelos: Marco Verratti, Ander Herrera, Rafinha, Leandro Paredes e Neymar (PSG); Emil Forsberg (RB Leipzig)

Gol: Neymar, aos 10 minutos do primeiro tempo (PSG)

PSG: Keylor Navas; Marquinhos, Abdou Diallo, Mitchel Bakker; Alessandro Florenzi, Danilo Pereira, Ander Herrera, Leandro Paredes, Ángel Di María; Neymar, Kylian Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

RB LEIPZIG: Péter Gulácsi; Nordi Mukiele, Dayot Upamecano, Ibrahima Konaté, Angeliño Tasende; Amadou Haidara, Marcel Sabitzer, Emil Forsberg, Christopher Nkunku, Dani Olmo; Yussuf Poulsen. Técnico: Julian Nagelsmann.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.