PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Antes de enfrentar o Botafogo, Atlético-MG tem exames negativos da covid-19

Savarino será reavaliado por pancada na coxa e não tem escalação garantida contra o Botafogo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Savarino será reavaliado por pancada na coxa e não tem escalação garantida contra o Botafogo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/11/2020 14h21

Classificação e Jogos

Depois de semana muito conturbada pelo surto de covid-19 no clube com mais de 30 infectados, dentre esses dez jogadores, o Atlético-MG divulgou que todos os exames realizados ontem (23) deram negativo para o novo coronavirus.

Na manhã desta terça-feira os jogadores do Galo estiveram em campo para o último treino antes do confronto com o Botafogo, amanhã (25), às 21h30, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Savarino, que sofreu uma pancada na coxa esquerda no segundo tempo da partida contra o Ceará, no último fim de semana e reclamou de inchaço e dor no local, está em tratamento intensivo. O venezuelano esteve em campo no último trabalho antes da partida contra o Alvinegro carioca e sua performance na atividade, além de uma reavaliação, serão cruciais para definir sua utilização ou não no duelo.

O Galo tem inúmeros desfalques para a partida contra o Fogão. Estão indisponíveis para o técnico Leandro Zago por causa da covid-19: os goleiros Victor e Everson — por isso Rafael será o titular —, o lateral-direito Guga; os zagueiros Réver e Gabriel; os volantes Allan, Alan Franco e Jair; e o atacante chileno Eduardo Vargas.

Lesionados, o lateral-direito Mariano e o atacante Diego Tardelli também são desfalques. Já o ala esquerdo Guilherme Arana e o meia colombiano Dylan Borrero estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o vermelho, respectivamente.

O treinador Jorge Sampaoli e toda sua comissão também seguem fora do time por causa da infecção pelo novo coronavírus.

Atlético-MG