PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Juca: "Com a arena lotada, o Corinthians seria aplaudido contra o Grêmio"

Do UOL, em São Paulo

23/11/2020 17h29

Classificação e Jogos

O Corinthians atuou durante quase 30 minutos com dois jogadores a menos e conseguiu o empate por 0 a 0 diante do Grêmio na Neo Química Arena, resultado que não o ajudou a se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, da qual está apenas dois pontos acima, mas foi comemorado pelos torcedores dada a situação do time comandado pelo técnico Vagner Mancini.

No podcast Posse de Bola #76, Juca Kfouri afirma que o empate diante de um time que está na briga pelas primeiras posições do Brasileirão foi bom negócio para o Corinthians e acredita que o Alvinegro teria sido aplaudido por seus torcedores caso houvesse público no estádio pela entrega dentro de campo.

"O Corinthians esteve a ponto de ganhar o jogo, o Vanderlei fez das maiores defesas desse campeonato numa jogada do Fagner, no chute do Fagner. Eu não quero comparar, mas vou comparar, a exemplo daquele empate que a garotada do Flamengo conseguiu contra o Palmeiras, esses nove jogadores do Corinthians trouxeram uma alegria não é de que 'poxa vida, agora corintiano está comemorando empate com o Grêmio?'. Não, o corintiano está comemorando uma abnegação do time absolutamente digna de aplausos", diz Juca.

"Você não tenha dúvida de que se tivesse ontem a arena cheia, se Itaquera estivesse lotado, o time seria aplaudido em pé e vamos também fazer justiça, o Corinthians foi brutalmente prejudicado pela arbitragem. Brutalmente. Porque antes de ter a justa expulsão do Marllon, o Grêmio é que deveria ter ficado com um a menos e faltou coragem, o assoprador de apito do Rio Grande do Norte acho que confundiu os Rio Grande", completa.

Grêmio consagrou a defesa do Corinthians

Juca também critica o fato de o Grêmio não ter sido capaz de aproveitar a superioridade numérica em relação ao Corinthians e elogia a atuação de Fagner, que conseguiu segurar o ímpeto do jovem atacante gremista Pepê.

"O fato é que o Corinthians foi, de alguma maneira, se defendendo tão bem e diante da incompetência do Grêmio, porque o Grêmio foi incapaz de abrir o jogo pelas pontas, o Grêmio foi incapaz de botar a bola no chão e tentar envolver o Corinthians na troca de passes, o Grêmio insistiu demais no chuveirinho, consagrou o Gil, consagrou a defesa do Corinthians e consagrou o Fagner", afirma o jornalista.

"Eu lembrava do Mauro, se o Fagner tivesse jogado contra a Bélgica o que jogou ontem, a seleção brasileira teria eliminado a Bélgica na Copa do Mundo, porque não só no começo ele tinha aparentemente o jogador mais perigoso do Grêmio para cuidar, que era o Pepê, que não foi bem, aliás, ninguém foi bem no Grêmio", completa.

Nove em campo, mas sete jogando

E se o Corinthians funcionou no setor defensivo, o mesmo não se diz do ofensivo, o que Juca ressalta que embora o time tenha terminado o jogo com nove atletas em campo, dois deles colaboraram pouco na criação de jogadas do time.

"Sem nenhuma maldade, o Corinthians tinha nove jogadores em campo, mas na verdade sete jogando, porque o tal do Jonathan Cafu, que é fruto de esquema de empresários, como é característico da gestão Andrés Sanchez, e o Luan, se há alguém que não é para o jogo de ontem é o Luan. Eu até não quero ser injusto, ele até acertou três ou quatro lances, errou 15, mas acertou três ou quatro", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol