Topo

Andrés dispara contra árbitro: "Não apita mais jogos do Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 23h52

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, protestou contra a atuação do árbitro no empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena. O Alvinegro terminou a partida com dois jogadores a menos, tem atuado pelo menos dois terços do jogo com inferioridade numérica.

Por meio de uma rede social, o dirigente classificou Caio Max Augusto Vieira como "despreparado", citando três decisões do árbitro que teriam prejudicado o Corinthians na partida -- a não expulsão de Darlan, minutos antes do cartão vermelho a Marllon; a própria expulsão do zagueiro e uma falta não marcado em Otero na origem do lance que resultou na expulsão do venezuelano. Além disso, Sanchez afirmou que entrará com um ofício na CBF para que o potiguar não volte a apitar jogos do Alvinegro.

O mandatário também citou outras duas partidas em que o Corinthians teria sido prejudicado pelo apito recentemente, mas avaliou que a arbitragem do jogo de ontem (21) foi ainda pior.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), quando encara o Coritiba, adversário direto na briga contra as últimas posições. O Alvinegro soma 26 pontos e ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro.