Topo

Treino da seleção foca em passes rápidos após jogo "travado" no Morumbi

Treino da seleção brasileira neste sábado (14) - Reprodução/CBF TV
Treino da seleção brasileira neste sábado (14) Imagem: Reprodução/CBF TV

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 18h01

No dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira voltou aos treinamentos já de olho no compromisso da próxima terça-feira (17), contra o Uruguai. No CT da Barra Funda, do São Paulo, um dos focos foi a velocidade na troca de passes, o que foi um problema na partida no Morumbi.

Além do meia Lucas Paquetá, que atuou durante os 52 minutos do segundo tempo ontem, todos os outros titulares fizeram atividades regenerativas na parte interna do CT. Os reservas foram a campo reforçados por três jogadores cedidos pelo clube paulista para completar a programação: Caio Felipe (lateral-direito do profissional), Danilo (meia do sub-20) e Cachoeira (atacante do sub-20).

Depois do aquecimento, o grupo à disposição foi dividido em dois times com cinco jogadores de linha para um trabalho de troca de passes em velocidade, com só dois toques permitidos, em espaço reduzido. Estiveram de um lado Caio Felipe, Felipe, Arthur, Vini Júnior e Pedro e de outro Diego Carlos, Alex Telles, Bruno Guimarães, Éverton Cebolinha e Cachoeira.

Depois desta atividade ainda houve um exercício específico de movimentação, em que a bola partia dos zagueiros até os atacantes para ser concluída ao gol defendido por Ederson, Alisson e Weverton, com estacas no gramado para simular posicionamento de adversário.

O Brasil tem só 22 jogadores na delegação porque Neymar foi cortado por lesão e Gabriel Menino pelo diagnóstico de Covid-19. Não foram feitas novas convocações até o momento.

Os titulares devem participar do treino de amanhã (15), às 16h, novamente no CT do São Paulo. Depois ainda haverá um trabalho na segunda-feira antes da viagem para o Uruguai. O jogo é terça, às 20h.