Arena do Grêmio é saqueada enquanto acolhem desabrigados devido a enchentes

A Arena do Grêmio foi saqueada pela manhã deste domingo (5) em meio ao acolhimento de desabrigados pela enchente.

O que aconteceu

A loja Grêmio Mania, localizada na parte esplanada do estádio foi saqueada nesta manhã. Em geral, roupas foram o maior prejuízo.

Segundo apurou o UOL, o Grêmio irá acionar o exército para retirar as pessoas, aos poucos, do local. O estádio está sem energia e água, além da infraestrutura fragilizada para manter a multidão em segurança.

"Estamos mantendo, mas o pessoal está sendo realocados em abrigos na cidade. A Arena não está tendo estrutura para atender, a energia está desligada e estamos sem água. O exército está nos ajudando e ontem foram retiradas umas 200 pessoas", se posicionou o clube em rápido contato com a reportagem.

A segurança do local está fragilizada por falta de acesso ao estádio, pois as pessoas só conseguem acessar com barcos. O entorno da região, localizado no bairro Humaitá, está completamente alagado. O clube acionou as autoridades para tratar dos saqueamentos.

Para evitar novos roubos, o clube isolou o local para que as pessoas não tenham mais acesso às lojas. No vídeo, é possível ver quatro pessoas retirando alguns itens do comércio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes