Topo

São Paulo

Diniz vê vitória que dá confiança e coloca SPFC como candidato ao título

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 22h37

O São Paulo conseguiu uma vitória significativa na noite de hoje (14). Venceu o Fortaleza por 3 a 2 em um jogaço da 21ª rodada do Brasileirão e colou no Internacional — agora ambos têm 36 pontos na segunda e terceira colocações. Na visão de Fernando Diniz, o triunfo na Arena Castelão dá força para o time, candidato ao título nacional.

"[O São Paulo] É um dos candidatos ao título. A gente trabalha para poder conseguir vencer jogos como o de hoje, um jogo super difícil. Por ser um time bem treinado, pelo calor, pelo campo. Então vitórias como essa fazem com o que time ganhe ainda mais confiança para brigar pela conquista do campeonato", afirmou o treinador na coletiva de imprensa.

Em seguida, o técnico afirmou que a equipe está cada vez mais consistente em campo. "O são Paulo é sempre candidato ao título. Um time desse tamanho, a história que tem. A gente agora está jogando cada vez mais consistente, e aumentando nossas chances de ganhar. Então sempre é concorrente, e aumentando a performance ficamos mais próximos de alcançar essa alegria para o nosso torcedor", acrescentou.

Se o time tem sido destaque pelos gols e boa presença ofensiva, defensivamente tem também bons resultados (é o menos vazado do Brasilierão com 17 gols). Para Diniz, isso comprova o equilíbrio do clube do Morumbi.

"É uma equipe equilibrada, que, embora corra algum tipo de risco por ser muito ofensiva, é equilibrada. No Brasileiro hoje é a melhor defesa e está sabendo se defender em momentos importantes. Acho que o mérito maior do meu trabalho é poder dar coesão ao time, não só a forma de jogar, mas a forma como eles se relacionam entre eles. É um time cada vez mais forte para brigar nos desafios que vem pela frente", encerrou.

São Paulo