Topo

São Paulo

Luciano destaca rodízio e diz que São Paulo "soube sofrer" contra Fortaleza

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 21h22

O São Paulo iniciou a partida contra o Fortaleza, na noite de hoje (14), na Arena Castelão, sem cinco titulares da partida de quarta-feira passada, contra o Flamengo. Ainda assim, o time deu conta do recado e venceu os cearenses por 3 a 2 em um jogaço da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor de dois gols e decisivo para mais três pontos do Tricolor do Morumbi, Luciano simboliza que deu certo o rodízio proposto por Fernando Diniz. Ele foi lançado aos 13 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória.

"Primeiramente, agradecer a Deus, à minha família, a meus companheiros de equipe. Jogar contra o Fortaleza é muito difícil, ainda mais nessas condições, calor. Mas a gente soube sofrer e saímos vitoriosos, que é importante para a sequência do campeonato", começou o jogador em entrevista ao "Premiere", na saída de campo.

"Isso [o rodízio] mostra que o nosso treinador confia em todos os atletas. É difícil [mudar o time] em uma competição tão acirrada como o Brasileiro, e graças a Deus deu certo. Agora é descansar que quarta-feira tem mais", acrescentou.

O São Paulo colou no Internacional aos atingir os mesmos 36 pontos. O clube gaúcho é segundo apenas por ter mais gols pró (32 a 29). O Atlético-MG lidera com 38 pontos, mas vale destacar com o time paulista tem três jogos pendentes do primeiro turno.

Na quarta-feira, os comandados de Fernando Diniz recebem o Flamengo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, vitória são-paulina por 2 a 1.

São Paulo