Topo

Organizada do SPFC quer sistema de som desligado e vai à porta do Morumbi

Torcedores do São Paulo em jogo contra o Bahia, em 2019 - Daniel Vorley/AGIF
Torcedores do São Paulo em jogo contra o Bahia, em 2019 Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/11/2020 14h06

Membros da torcida organizada Tricolor Independente, do São Paulo, programam uma ação para a próxima quarta-feira (18), quando o time enfrenta o Flamengo pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Morumbi. A ideia é pedir para o clube desligar o sistema de som do estádio - que normalmente reproduz gravações de músicas da torcida ao longo do jogo - e fazer barulho do lado de fora, mesmo sem que os torcedores estejam vendo a partida.

"Vamos torcer sem telão para relembrar os anos 30, 40 e 50 com radinho de pilha e quem quiser comprar caixinha JBL lá na 25 de Março que vá, vamos reagindo a cada lance. Vamos pedir para o São Paulo desligar o sistema de som do estádio e torcer os 90 minutos fora com bateria, bandeira e sinalizadores. A ideia é fazer uma recepção bonita já na chegada do time e torcer do lado de fora", diz Henrique Gomes, o Baby, líder da uniformizada.

Segundo Baby, a "Casa Independente", sede da torcida que fica em frente ao estádio, será fechada às 18h e não terá telão para assistir ao jogo. Já a concentração para receber os ônibus com membros da manifestação começa duas horas antes. O representante da organizada foi questionado pelo UOL Esporte sobre a aglomeração que o evento causará nos arredores do Morumbi.

"Pedimos que as pessoas venham de máscara. Nosso departamento social da torcida também vai distribuir álcool em gel, todos já se precavendo, só será permitido no espaço quem estiver devidamente com cuidados. Pretendemos fazer uma coisa histórica. A praça é grande, o espaço é aberto, não tem porque aglomerar todo mundo, dá para ir no entorno inteiro do Morumbi. Mas ainda estamos planejando, não tem previsão de público e não obrigamos ninguém a vir porque sabemos da pandemia."

A diretoria do São Paulo e a Polícia Militar do Estado de São Paulo ainda aguardam comunicação sobre o ato.

Depois de vencer o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, o São Paulo recebe o time do Rio de Janeiro para tentar garantir classificação às semifinais com a vantagem do empate.