PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Lewandowski faz dois, Bayern deslancha no fim e goleia Red Bull Salzburg

Lewandowski marca duas vezes na goleada do Bayern de Munique sobre o Red Bull Salzburg - M. Donato/FC Bayern/Getty Images
Lewandowski marca duas vezes na goleada do Bayern de Munique sobre o Red Bull Salzburg Imagem: M. Donato/FC Bayern/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 19h07

Classificação e Jogos

Com quatro gols nos últimos 15 minutos de jogo, o Bayern de Munique goleou o Red Bull Salzburg por 6 a 2 nesta tarde (3), pela 3ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA. O jogo foi realizado na Red Bull Arena, em Salzburgo. O polonês Lewandowski fez dois e foi o destaque do time alemão.

Apesar do placar expressivo, o Bayern teve trabalho. O Red Bull Salzburg saiu na frente com Mërgim Berisha, aos 4 minutos do primeiro tempo. Koita recebeu pelo meio, levou para a perna esquerda e bateu prensado da entrada da área. A bola sobrou para Berisha, que havia começado a jogada, e ele encheu o pé de canhota para abrir o placar.

O empate do Bayern de Munique veio com Lewandowski, aos 21 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Lewandowski cobrou com categoria no canto direito e o goleiro caiu no outro canto. Primeiro gol do atacante do Bayern nessa Champions.

A virada do Bayern de Munique veio com um gol contra de Rasmus Kristensen, aos 44 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada puxada por Muller pela direita, ele finalizou cruzado e a bola desviou em Kristensen para morrer no fundo do gol e concretizar a virada do Bayern de Munique.

O Red Bull Salzburg não desistiu e empatou com Masaya Okugawa, aos 21 minutos do segundo tempo. Praticamente no seu primeiro toque na bola, Okugawa recebeu lindo passe de Ramalho pelo meio, dominou e finalizou na saída de Neuer para deixar tudo igual novamente.

Já aos 34 minutos do segundo tempo, Jérôme Boateng colocou os bávaros em vantagem mais uma vez. Kimmich cobrou escanteio da esquerda, Boateng subiu pouco, mas ganhou da marcação e cabeceou no canto esquerdo de Stankovic.

Leroy Sané ampliou aos 37 minutos do segundo tempo. O Salzburg saiu jogando errado, Kimmich deixou com Sané e ele cortou a marcação para colocar de canhota no ângulo direito de Stankovic.

Pouco depois, aos 42 minutos do segundo tempo, Robert Lewandowski fez mais um. Javi Martinez cruzou no segundo pau, Lewandowski ganhou de Kristensen pelo alto e tocou no contrapé do goleiro.

Já nos acréscimos, Lucas Hernández fez o último gol do jogo, aos 47 minutos do segundo tempo. Douglas Costa escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Ramalho tirou parcialmente e a bola sobrou para Lucas Henández encher o pé e fazer o sexto.

FICHA TÉCNICA RED BULL SALZBURG X BAYERN DE MUNIQUE

Local: Red Bull Arena, Salzburgo

Data: 3 de novembro de 2020, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Danny Makkelie

Assistentes: Mario Diks e Hessel Steegstra

Cartões amarelos: Enock Mwepu e Mohamed Camara (Red Bull Salzburg); Serge Gnabry e Benjamin Pavard (Bayern de Munique)

Gols: Mërgim Berisha, aos 4 minutos do primeiro tempo e Masaya Okugawa, aos 21 minutos do segundo tempo (Red Bull Salzburg);Robert Lewandowski, aos 21 minutos do primeiro tempo; Rasmus Kristensen (contra), aos 44 minutos do primeiro tempo; Jérôme Boateng, aos 34 minutos do segundo tempo; Leroy Sané, aos 37 minutos do segundo tempo; Robert Lewandowski, aos 42 minutos do segundo tempo e Lucas Hernández, aos 47 minutos do segundo tempo (Bayern de Munique)

RED BULL SALZBURG: Cican Stankovic; Rasmus Kristensen, André Ramalho, Maximilian Wober, Andreas Ulmer; Mohamed Camara, Zlatko Junuzovic, Dominik Szoboszlai, Enock Mwepu; Sékou Koïta, Mërgim Berisha. Técnico: Jesse Marsch.

BAYERN DE MUNIQUE: Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Jérôme Boateng, David Alaba, Lucas Hernández; Joshua Kimmich, Corentin Tolisso; Thomas Müller, Serge Gnabry, Kingsley Coman, Robert Lewandowski. Técnico: Hans-Dieter Flick.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.