Topo

Diogo Jota brilha, e Liverpool goleia Atalanta pela Liga dos Campeões

Diogo Jota, do Liverpool, marca contra a Atalanta pela Liga dos Campeões - Emilio Andreoli/Getty Images
Diogo Jota, do Liverpool, marca contra a Atalanta pela Liga dos Campeões Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 18h48

O Liverpool segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões após três rodadas. A vitória de hoje por 5 a 0 sobre a Atalanta teve participação completa do trio formado por Salah, Mané e Diogo Jota, que ganhou o lugar do brasileiro Firmino e fez três gols.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada do grupo D da Liga dos Campeões, em Anfield, dia 25. Com a humilhante derrota em casa, a Atalanta mantém os 4 pontos e perde o segundo lugar, já que tem a mesma pontuação do Ajax, mas pior saldo. O Liverpool lidera com 9 pontos, e o Midtjylland segue sem pontuar.

O jogo era equilibrado nos primeiros 16 minutos, até Diogo Jota aparecer. Alexander-Arnold pegou a bola na lateral direita, deu linda enfiada para Diogo Jota, e o português, na cara do gol, tocou na saída de Sportiello para abrir o placar.

Aos 32 minutos, Joe Gomez acionou Diogo Jota com um lindo lançamento dentro da área, o português cortou Hateboer e chutou com força no canto direito para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, Curtis Jones cortou cobrança de escanteio da Atalanta, lançou Salah nas costas da defesa, o atacante disparou na direção da grande área e finalizou de canhota para o fundo do gol.

Dois minutos depois, Salah dominou com liberdade na intermediária, enfiou para Mané na cara do gol e o senegalês deu uma cavadinha por cima de Sportiello para aumentar.

O Liverpool estava eletrizante. Aos 9 minutos do segundo tempo, Diogo Jota chegou ao há-trick. Mané encontrou lindo passe para Diogo Jota nas costas da zaga, o atacante driblou Sportiello e chutou para o gol vazio.

Antes da volta da Liga dos Campeões, o Liverpool terá um confronto importante pelo Campeonato Inglês contra o Manchester City, no domingo (8), fora de casa.