Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Com gol de Gabriel Jesus, City vence Olympiacos por 3 a 0

Gabriel Jesus comemora seu gol contra o Olympiacos, no Etihad Stadium - PAUL ELLIS/AFP
Gabriel Jesus comemora seu gol contra o Olympiacos, no Etihad Stadium Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/11/2020 18h59


O Manchester City grande parte da partida, e ficou com a vitória por 3 a 0 contra o Olympiacos, da Grécia, na partida válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões, em Manchester. Na pressão inicial, Foden, Mahrez, Ferrán Torres e De Bruyne ameaçaram, mas a finalizações pararam na marcação dos gregos.

A ofensiva não demorou a dar resultado. Ainda aos 11 minutos, Ferrán Torres tabelou com o belga De Bruyne e bateu entre as pernas do goleiro José Sá. Os comandados de Pep Guardiola pediram a marcação de penalidade em uma disputa de bola entre Mahrez e De Bruyne dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.

Enquanto o Olympiacos assistia, o Sterling foi quem ampliou, após receber de Mahrez, mas o bandeirinha assinalava o impedimento.

O treinador Pedro Martins promoveu mudanças no Olympiacos para a segunda etapa, quando teve sua melhor chance em uma falha na saída de bola do City. A bola sobrou para Valbuena, e o meia francês errou o alvo embaixo do gol. O time voltou a dar trabalho para os ingleses com Al-Arabi, mas Ederson ficou com a bola.

Vindo de contusão, Gabriel Jesus celebrou o retorno em grande estilo. Em um momento em que o City era pressionado, o brasileiro recebeu, deixou Cissé para trás e estufou as redes de José Sá, dando mais tranquilidade para o treinador Pep Guardiola.

Cencelo fechou a conta no minuto final, depois de uma tabela com Nmecha. De fora da área, o português acertou o canto direito do goleiro João Sá.

Os times se enfrentam novamente no próximo dia 25, na quarta rodada da fase de grupos. Na mesma data, Olympique de Marselha e Porto jogam no Vélodrame, na França. O City é o líder do Grupo C, com seis pontos, seguido pelo Porto, com os mesmos três do Olympiacos. O time francês é o lanterna, sem pontuar.