PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bastidores do Corinthians: Jô é preparado para decisão da Copa do Brasil

Atacante com cinco gols em 2020 faz tratamento de uma contratura muscular na panturrilha direita - Rodrigo Coca
Atacante com cinco gols em 2020 faz tratamento de uma contratura muscular na panturrilha direita Imagem: Rodrigo Coca

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 20h15

Classificação e Jogos

O Corinthians espera contar com uma novidade de peso no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (4), às 21h30, na Arena Independência. Em tratamento de uma contratura muscular na panturrilha direita, o atacante Jô não será relacionado para o jogo de amanhã (31), contra o Internacional, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, para voltar bem fisicamente no meio da semana.

Jô entrou em campo pela última vez na vitória sobre o Athletico-PR, fora de casa, no último dia 14. Ele foi substituído com dores aos 16 minutos do segundo tempo e dois dias depois teve o problema físico diagnosticado. Por isso, não enfrentou Flamengo (derrota por 5 a 1), Vasco (vitória por 1 a 0) e América-MG (derrota por 1 a 0 na ida da Copa do Brasil), além do compromisso de amanhã na Neo Química Arena.

Contra o Inter, o técnico Vagner Mancini deverá manter a formação sem centroavante - assim, Boselli fica na reserva. O provável time é o seguinte: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Éderson (Cantillo) e Otero; Cazares e Mateus Vital (Léo Natel).

Já contra o América-MG, com a necessidade de fazer pelo menos um gol para ter chances de avançar às quartas de final, a tendência é que Jô seja a novidade. Hoje (30) ele deu sequência ao tratamento em atividades com bola no gramado do CT Joaquim Grava, em campo separado. Ele está em fase final de transição.

Jô tem 19 partidas em 2020 e marcou cinco gols, o último em 5 de setembro.

Futebol