Topo

Escalação do Corinthians: Fábio Santos volta em dia de Sidcley afastado

Lateral-esquerdo estreou pelo Corinthians dia 21 e foi desfalque por regulamento na Copa do Brasil - Rodrigo Coca
Lateral-esquerdo estreou pelo Corinthians dia 21 e foi desfalque por regulamento na Copa do Brasil Imagem: Rodrigo Coca

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 18h54

O Corinthians deve ter novidades na escalação para amanhã (31), às 19h, contra o Internacional, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, em relação ao time derrotado pelo América-MG na última quarta-feira, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Três jogadores impossibilitados de atuar na Copa do Brasil por força de regulamento estão de volta: Fábio Santos, Otero e Gustavo Silva. A maior certeza de titularidade entre os três é o lateral-esquerdo, ainda mais porque Sidcley foi afastado da equipe em decisão anunciada hoje e agora o único concorrente é o garoto Lucas Piton.

Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

Para enfrentar o líder do Brasileirão, o técnico Vagner Mancini não conta com Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Léo Santos por razões físicas. É a primeira ausência de Mantuan, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em ação pela seleção brasileira sub-20 e só retorna em 2021.

Mancini teve apenas duas atividades no CT Joaquim Grava antes do jogo de amanhã e, como os trabalhos são realizados com portões fechados em razão da pandemia, a escalação é um mistério. Em dois de seus quatro jogos o treinador usou uma formação sem centroavante, e nesse caso o time pode ficar assim: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Éderson (Cantillo) e Otero; Cazares e Mateus Vital.

Jô, ausente nas últimas três partidas por causa de uma contratura muscular na panturrilha direita, não será opção. Boselli, acionado no segundo tempo contra o América-MG, é a alternativa em caso de formação com centroavante.