Topo

Rodolfo Rodrigues

Em 2020, Corinthians tem pior aproveitamento na história de sua Arena

Everaldo se lamenta na derrota do Corinthians para o América-MG na Neo Química Arena - Marcello Zambrana/AGIF
Everaldo se lamenta na derrota do Corinthians para o América-MG na Neo Química Arena Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

30/10/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em sua pior fase desde o rebaixamento em 2007, o Corinthians de 2020 vem alcançando marcar negativas na temporada. Em seu estádio, onde sempre tem um bom aproveitamento, o desempenho na atual temporada é o pior desde 2014, ano de sua inauguração. Em 18 jogos, foram apenas 7 vitórias e um aproveitamento de apenas 51,9% em todas as competições.

No Brasileirão, o desempenho é ainda pior, com 2 vitórias em 8 jogos (37,5% de aproveitamento). E no próximo domingo o time terá ainda o líder Internacional pela frente em Itaquera. Em 2007, ano do rebaixamento para a Série B, o aproveitamento do time como mandante foi de 43,9% dos pontos.

Nos últimos 8 jogos na Neo Química Arena, o Corinthians venceu apenas uma vez (3 x 2 no Bahia), empatou quatro jogos e perdeu três jogos, sendo os últimos dois seguidos. No último dia 18, perdeu para o Flamengo por 5 x 1, na maior goleada sofrida em seu estádio. Já nessa última quarta-feira (28), perdeu para o América Mineiro por 1 x 0. E caso perca para o Inter, poderá chegar a sua terceira derrota seguida pela primeira vez desde 2014.

Com o técnico Vágner Mancini, o Corinthians também ainda não venceu. Em quatro jogos, o novo treinador venceu duas vezes (Athletico-PR e Vasco fora de casa) e perdeu para Flamengo e América-MG. Na volta do futebol após a parada por conta da pandemia do coronavírus, o Corinthians fez 14 jogos em sua Arena, sem público, e com um desempenho pior que do início do ano (47% de aproveitamento).

Números preocupantes para quem, por conta do ótimo desempenho nos primeiros anos, ainda tem um aproveitamento de 69,1% em seu estádio.

Você pode me encontrar também no twitter (@rodolfo1975) ou no Instagram (futebol_em_numeros)