PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cássio falha, e América-MG derrota o Corinthians por 1 a 0 em Itaquera

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 23h23

Classificação e Jogos

O Corinthians perdeu para América-MG por 1 a 0 na noite de hoje (28), na Neo Química Arena. O jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi marcado pela falta de criatividade dos times e por raras finalizações. O gol dos mineiros saiu no fim, com Marcelo Toscano, após saída errada de Cássio.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O América-MG precisa de um empate para avançar às quartas de final, enquanto o Corinthians tem de vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (31), pelo Brasileirão. O jogo válido pela 19ª rodada será contra o Inter, na Neo Química Arena, às 19h. Já o América-MG enfrentará o Avaí pela 19ª rodada da Série B. O duelo será fora de casa, também às 19h do sábado.

Jogo truncado

Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Sem um jogador na referência do ataque, o Corinthians apostou na velocidade de Everaldo pelo lado esquerdo. O jogo, porém, fluiu pouco pelo espaço, concentrado, sobretudo, no meio-campo. Já o América-MG apostou em uma equipe bem compacta, com forte marcação e saída rápida para o ataque. Com pouco sucesso nas estratégias, o duelo ficou truncado, com poucas chegadas na área.

A saída é pelas pontas

Os raros momentos de perigo surgiram quando as equipes exploraram o lado do campo com profundidade. Primeiro, o Corinthians conseguiu uma finalização na área, após boa jogada de Everaldo. Cazares concluiu por cima do gol. O América-MG não concluiu, mas assustou depois de um drible de Ademir na ponta. Fagner, entretanto, travou o chute de Felipe Azevedo.

Cadê o 9?

Vital - Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini optou novamente pela escalação de um time sem centroavante, mesmo com Boselli à disposição no banco de reservas. Por vezes, Mateus Vital foi o jogador mais avançado do Corinthians. Sem o meia na área, a equipe alvinegra sentiu falta de um finalizador.

Erros de passe

O segundo tempo começou com o mesmo panorama. E com um adendo: erros de passes em demasia dos dois lados, mesmo na saída de bola no campo de defesa. O cenário irritou os técnicos Mancini e Lisca à beira do campo. Enérgicos, os treinadores gritaram muito com os jogadores para a correção das falhas.

Mancini mexe

Mancini - Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico corintiano fez as duas primeiras alterações aos 18 minutos da etapa final. Leo Natel entrou na vaga de Ramiro, enquanto Boselli recebeu mais uma oportunidade. Para isso, Mancini tirou Ederson. O time, assim, passou a ter um jogador de área, embora a bola tenha chegado pouco. Mais tarde, Vital deu lugar a Cantillo, enquanto Piton foi substituído por Sidcley. Por fim, Luan foi colocado em campo, na vaga de Cazares.

Gol no fim

América-MG - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O gol da vitória do América saiu aos 43 minutos do segundo tempo, depois de uma saída errada de Cássio em tiro de meta. Após um corte, Neto Berola matou a bola, avançou e serviu Marcelo Toscano, que tinha acabado de entrar. O atacante concluiu com esforço, esticando-se, e abriu o placar em conclusão no alto, sem chance para o goleiro corintiano.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 x 1 AMÉRICA-MG

Data: 28 de outubro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (ida das oitavas de final)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Marllon, Lucas Piton e Everaldo (Corinthians); Ademir e Neto Berola (América-MG)

Gol: Marcelo Toscano, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Ramiro (Leo Natel) e Éderson (Boselli); Cazares (Luan), Mateus Vital (Cantillo) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Zé Ricardo, Alê (Geovane), Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); Léo Passo (Rodolfo) e Ademir (Marcelo Toscano). Técnico: Lisca

Futebol