Topo

Corinthians vence Vasco, que perde 5ª seguida e fica à beira da zona

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2020 23h28

Após sofrer uma goleada de 5 a 1 para o Flamengo em casa na rodada passada, o Corinthians se superou, venceu o Vasco no fim por 2 a 1 em São Januário (RJ), amenizou momentaneamente a crise e deixou o Cruz-maltino à beira da zona de rebaixamento, a apenas dois pontos dela, embora tenha menos jogos. Os gols foram feitos por Mantuan e Everaldo, para os corintianos, e Ribamar, para os vascaínos.

Com o resultado, os paulistas - que pularam para a 10ª colocação - ainda mantiveram um ingrato tabu de dez anos sem perder dos cariocas. Já são 12 vitórias e sete empates na escrita. Além disso, o Vasco acumulou sua quinta derrota consecutiva e está há nove jogos sem vencer.

No fim de semana, os rivais não entrarão em campo e virarão a chave para os compromissos em outras competições. O Cruz-maltino atuará pela Copa Sul-Americana, com adversário ainda a definir em sorteio, e o Corinthians pega o América-MG pela Copa do Brasil.

Jogo equilibrado

Vasco e Corinthians fizeram um jogo muito disputado, onde se faltou técnica, sobrou vontade. As equipes alternaram momentos durante as duas etapas e, a partir do gol de empate cruz-maltino, parecia que o time da casa iria virar, mas Everaldo, contando com a sorte, recolocou o Corinthians na frente aos 44 minutos do segundo tempo e deu números finais ao duelo.

Cazares dá sua primeira assistência

O equatoriano Cazares fez uma boa partida e ainda deu sua primeira assistência pelo Corinthians no gol marcado pelo jovem Mantuan.

Tenório e Miranda em noite infeliz

Recém-promovidos ao profissional, Cayo Tenório e Miranda tiveram uma noite infeliz. O lateral direito falhou no gol de Mantuan e o zagueiro apresentou alguns erros durante a partida.

Cayo falha, e Mantuan abre o placar

O Corinthians abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo após o lateral direito Cayo Tenório falhar na defesa, Mateus Vital roubar a bola, puxar o contra-ataque e tocar para Cazares, que pensou rápido e jogou para o jovem Mantuan. Com categoria, o garoto tocou no canto direito de Fernando Miguel e fez o 1 a 0.

Ribamar carimba o travessão

Aos 9 minutos do segundo tempo, Carlinhos cruzou da direita e Ribamar chegou de carrinho. A bola explodiu no travessão de Cássio.

...E depois empata

Insistente, Ribamar deixou o dele aos 26 minutos do segundo tempo, quando Carlinhos cruzou, Talles Magno fez uma linda matada com o peito e bateu cruzado, encontrando o atacante que, de letra, fez o 1 a 1 para o Vasco.

VAR teve trabalho

No segundo tempo, o VAR foi acionado em três oportunidades envolvendo ataques do Corinthians: num suposto pênaltis e em dois lances de gol, mas nenhum foi validado.

Mantuan foi liberado pela CBF

Mantuan só esteve em campo hoje por ter sido liberado pela CBF. É que ele havia sido convocado para um período de treinos na seleção brasileira sub-20. Com a liberação, ele se apresentará na manhã desta quinta em Itu (SP) para o técnico André Jardine.

Trio do Vasco também

Mesma situação viveu o atacante Talles Magno, o volante Bruno Gomes e o goleiro Lucão, que também foram convocados e liberados pela CBF. O Vasco, porém, está disposto a não cedê-los para não perder o trio para o jogo pela Copa Sul-Americana na semana que vem.

Cano sente no aquecimento

Depois de perder Benítez, com dores no adutor da coxa direita, o Vasco teve outro desfalque importante: o artilheiro Germán Cano, que sentiu no aquecimento, já no gramado de São Januário. Ele foi substituído por Ribamar.

A chegada do Vasco

Aquecimento do Corinthians

Ficha Técnica
Vasco 1 x 2 Corinthians

Data e horário: 21/10/2020
Local: São Januário, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima

Gols: Mantuan aos 22 primeiro tempo (Corinthians); Ribamar aos 26 do segundo tempo (Vasco); Everaldo, aos 44 minutos do segundo tempo (Corinthians)

Cartões amarelos: Ederson (Corinthians) e Castan (Vasco)

Vasco
Fernando Miguel, Cayo Tenorio, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Léo Gil) e Marcos Júnior (Lucas Santos); Vinícius (Bruno Gomes), Carlinhos e Talles Magno; Ribamar (Parede).
Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Corinthians
Cássio, Fagner, Marllon, Gil, Fábio Santos; Xavier; Ramiro (Camacho), Ederson (Mosquito), Mateus Vital; Cazares (Luan) e Mantuan (Everaldo).
Técnico: Vagner Mancini.

Playlist de Vasco x Corinthians: