PUBLICIDADE
Topo

Vasco

Sul-Americana é chance de respiro do Vasco na reta final da gestão Campello

Vinícius comemora gol do Vasco contra o Red Bull Bragantino - Thiago Ribeiro/AGIF
Vinícius comemora gol do Vasco contra o Red Bull Bragantino Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/10/2020 04h00

Classificação e Jogos

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco vira a chave hoje (28) para a Copa Sul-Americana. O duelo contra o Caracas (VEN), às 21h30, em São Januário (RJ), é válido pelo jogo de ida da segunda fase da competição. O torneio internacional significa uma chance de respiro na reta final da gestão de Alexandre Campello.

Uma vitória sobre os venezuelanos quebrará o incômodo jejum de nove jogos sem vitórias, sendo os últimos cinco de derrotas consecutivas.

O avanço de fase também poderá aliviar os cofres cruz-maltinos, uma vez que o clube tem enfrentado dificuldades para manter os salários em dia. Atualmente, o Vasco deve uma parcela do acordo com os jogadores referente a setembro. Além disso, integrantes do departamento de futebol estão com um mês de salário atrasado, enquanto os funcionários não receberam os últimos dois meses.

Caso o Cruz-Maltino passe para as oitavas de final, receberá premiação de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,85 milhões).

Por conta destes fatores, principalmente na questão financeira, a Sul-Americana é tratada com importância internamente, e a ideia é a de que o técnico Ricardo Sá Pinto coloque força máxima em campo entre os que tiveram à disposição.

Chance 'factível' de título nesta gestão

Outro ponto relevante é que a competição continental significa a última chance de título factível do Vasco nesta gestão de Alexandre Campello.

O único troféu da equipe profissional de futebol levantado pelo dirigente nos três anos de administração foi a Taça Guanabara de 2019, primeiro turno do Campeonato Carioca.

A eleição presidencial do Vasco ocorrerá daqui a dez dias, em 7 de novembro, mas a posse do novo presidente só ocorrerá, de acordo com o estatuto do clube, após o dia 20 de janeiro de 2021. Segundo o calendário da Copa Sul-Americana, a final do torneio acontecerá dia 23, 24 ou 30 de janeiro de 2021 na cidade de Córdoba, na Argentina.

Vale lembrar que Alexandre Campello busca a reeleição com sua chapa "No Rumo Certo".

Vasco