PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Renato confirma contratação de Diego Churín, atacante do Cerro Porteño

Divulgação/Cerro Porteño
Imagem: Divulgação/Cerro Porteño

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/10/2020 00h31

Renato Gaúcho confirmou que Diego Churín é reforço do Grêmio. Depois do jogo contra o América de Cali, pela Copa Libertadores, o treinador citou o atacante argentino ao falar da busca por reforços. O jogador depende de detalhes burocráticos para ser anunciado oficialmente pelo clube brasileiro. O Cerro Porteño vai receber 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,5 milhão na cotação atual).

O negócio para contratação de Diego Churín foi revelado pelo UOL Esporte. Na quarta-feira, Grêmio e Cerro Porteño já tratavam o negócio como muito bem encaminhado.

"Tenho cobrado bastante isso (contratação de um meia-atacante). Tenho conversado com eles (diretoria), presidente. Da mesma forma o atacante, que a gente não ia trazer por trazer. A gente trouxe o Churín, que vai ajudar bastante", disse Renato Gaúcho.

Churín vai assinar contrato de dois anos com o Grêmio — com opção de prorrogação por mais uma temporada. A chegada ao Brasil é estimada até domingo.

Aos 30 anos, Diego Churín está no Cerro Porteño desde 2017. Antes, rodou pelo futebol chileno e argentino. O clube de maior destaque antes de chegar ao Paraguai foi o Independiente-ARG, em 2007.

Futebol