PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio retoma negócio e encaminha contratacão de Churín, do Cerro Porteño

Pedro Vale/AGIF
Imagem: Pedro Vale/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/10/2020 20h44

Grêmio e Cerro Porteño encaminharam acordo hoje, depois de recuo do clube gaúcho, e o negócio envolvendo Diego Churín é considerado praticamente concluído. O atacante deve ser anunciado oficialmente como reforço do time de Renato Gaúcho nas próximas horas. A retomada foi possível depois de ajuste em valores e percentual dos direitos econômicos.

Segundo apurou o UOL Esporte, as diretorias ainda ajustam detalhes da forma de pagamento e outras pontos burocráticos.

O Grêmio deverá comprar 70% dos direitos econômicos de Churín por 1,5 milhão de dólares (equivalente a R$ 8,4 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada inicialmente pelo canal TyC e confirmada à reportagem.

Aos 30 anos, Churín chega para disputar com Diego Souza vaga no time titular. O nome dele foi revelado pelo UOL Esporte na semana passada. O jogador foi aprovado de cara por ter características semelhantes às do atual goleador do elenco. Além de bom histórico recente.

Na segunda-feira, Grêmio e Cerro se afastaram após o clube paraguaio não ceder nos valores. A chance de negócio se manteve pelo interesse do jogador, que tem contrato em Assunção até metade de 2021. Ao longo do dia, os dirigentes voltaram a dialogar para buscar acerto. O aumento no percentual dos direitos econômicos foi decisivo.

Diego Churín aguarda troca de documentos entre as diretorias para embarcar rumo a Porto Alegre. A projeção atual é que ele desembarque no Brasil até o final de semana.

Futebol